Prefeitura e Legião Mirim firmam parceria para formatar banda municipal

Estão abertas inscrições para aulas de instrumentos de sopro e percussão

A Coordenadoria de Cultura, o Fundo Social de Solidariedade e a organização educacional Legião Mirim firmaram parceria neste mês para a formação de a banda municipal de São Pedro. Serão oferecidas aulas de instrumentos musicais, gratuitamente, toda quarta-feira, a partir de maio, para integrantes da Legião Mirim e para a comunidade são-pedrense. Interessados em participar das aulas devem realizar inscrição na própria sede da Legião Mirim a partir do dia 25 de abril.

As aulas são com instrumentos de sopro e percussão, tanto para iniciantes quanto para quem já tem habilidades musicais. O responsável pela regência do conjunto, com capacidade para 50 membros, é o maestro Jessé Francisco. Nos períodos da manhã e da tarde, as aulas são exclusivas para alunos da Legião Mirim, que precisam ter idade mínima de 12 anos. O período noturno, a partir das 18h30, será para a população em geral.

De acordo com o coordenador municipal de Cultura, Ivan Teixeira, São Pedro não tem banda municipal desde 2010, portanto, o intuito é formatar um novo grupo para representar a cidade musicalmente e também proporcionar às pessoas o contato com esta arte. “A música é uma forma de promover a inclusão social e o desenvolvimento físico e intelectual de pessoas de todas as idades”, afirmou.

Essa parceria para a formatação da banda municipal tem apoio do Thermas Water Park e da Expresso Fibra Óptica, que apadrinharam o projeto oferecendo benefícios aos alunos que forem assíduos das aulas.

SERVIÇO – Inscrições para aulas da banda municipal de São Pedro. A partir de 25/04, na sede da Legião Mirim (rua Padre Aurélio Votta, 7, Colina de São Pedro). Participação gratuita. Informações: (19) 3483-1975.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima