Notícias +

PRIMEIRA

Convidado pelo Jairinho Mattos, participamos ontem (19), do programa “Comentaristas da Educadora” (AM 1060 das 12 horas às 13hs30). Também presentes o ancora Paulo Eduardo, Waldir Guimarães e Pedro Marcilio. Programa gostoso, papeamos sobre vários assuntos. Uma das maiores audiências da emissora, a aplaudida produção jornalística conta ainda com Luiz Beltrame e Ivan Galvão. O ouvinte participa ao vivo e tudo que é notícia entra na pauta com critério e também bom humor. Grande braço a toda equipe dos “Comentaristas”, atração obrigatória para quem quer estar bem informado e orientado.

 

O FUTURO

A próxima eleição municipal pode criar expectativas quanto a preferência do eleitor piracicabano. Nos últimos tempos a escolha foi pelos tucanos (também envolvendo o governo paulista), com mudança agora pelo DEM, dando vez a Luciano Almeida. É correto lembrar que, atualmente, o PSDB vive uma crise interna e não se sabe os reflexos futuros. Faltando ainda um bom tempo para o pleito de 2024, muita coisa pode acontecer, com gente apostando na volta de Barjas Negri e ainda no surgimento de um nome surpresa, levando em consideração naturalmente, a intenção de Luciano Almeida em não disputar a reeleição.

 

FINALMENTE ELE?

A prioridade do XV é Paulo Roberto. Um técnico, vitorioso, ele esteve perto de vir anos atrás quando foi contatado pelo Capitão Gomes e Douglas Pimenta. Contudo, na época, a diretoria eleita preferiu Tarcísio Pugliese. Fala-se também no piracicabano Celinho para diretor e ainda em José Antonio Bressan. Presidência do clube quer definições ainda em abril.

 

QUARTA DOSE

Os piracicabanos (idosos) estão recendo a quarta dose da vacina contra a Covid-19. Secretaria Municipal trabalha com a Jansen (Johnson&Johson) e, curiosamente as aplicações acontecem nos bairros distantes da área central (Cecap, Caxambu, Jardim das Flores, Alvorada, Esplanada, Monte Libano, Planalto, et,) quando poderiam selecionar pontos estratégicos, casos da Vila Rezende, São Dimas, Paulista, e mesmo o centro da cidade, facilitando a locomoção.

 

MAIS SUPERMERCADO

Piracicabanos continua vendo supermercados abrindo portas e oferecendo centenas de empregos. O Supermercado Delta está anunciando a inauguração da sua 11ª loja na estrada do Bongue, iniciando concorrência com o Carrefour.

 

FUTURO QUINZISTA

Diretoria faz questão de dar uma satisfação a torcida piracicabana sobre o assunto SAF. Garante Rodolfo Geraldo e Arnaldo Bortoletto (presidente e vice da diretoria), mais Luiz Guilherme Schnor (presidente do Conselho Deliberativo), que o tema será minuciosamente discutido e só se concretizará caso seja ótimo para o XV. Do contrário não haverá negócio. Dirigentes providenciaram uma assessoria profissional para juntos discutirem detalhes jurídicos.

 

SEM AFEIÇÃO

Tudo indica que o poder executivo de Piracicaba não quer aproximação demasiada com o legislativo, e este por sua vez (Câmara de Vereadores), também não tem razões para enaltecer o atual comando da Prefeitura de Piracicaba. Quem, perde é a população.

 

SEM TRÉGUA

É possível ouvir em todo canto da cidade: Barjas não para, não dá trégua. Para muitos, o tucano sabe o que quer, é determinado e jamais se manifesta quanto seus planos. Aliás, é preciso considerar que Barjas Negri sempre foi assim, desde os tempos de vereador, secretário, virando ministro e também como prefeito. Sabe como poucos organizar o seu tempo e é visto nas mais diferentes atividades da cidade. “O homem só fica em sua casa na hora de dormir e de ver o Palmeiras”, dizem seus amigos.

 

APOIO PROVIDNCIAL

Nas andanças por municípios e nos contatos com instituições, a preocupação do deputado estadual Roberto Morais (Cidadania) é situação financeira em tempos de dificuldades. A partir das avaliações, nasce o trabalho visando ajuda através de emendas parlamentares. Roberto Morais diz que tudo é importante (citando por exemplo, habitação e segurança), mas não esconde sua preocupação com a saúde e o ensino (escolas).

 

INVESTIMENTO PUBLICITÁRIO

A conta (propaganda) da Prefeitura Municipal de Piracicaba está em poder de uma agência de Campinas. Já é possível ver os resultados nas mídias digitais (redes sociais) com o executivo piracicabano começando a divulgar seus trabalhos ou realizações. Conforme o planejamento e do necessário, a exposição deve ocupar outras mídias, como jornal, rádio e televisão.

 

PERFIL PERFEITO

Caso não exercesse a função de um competente e vitorioso executivo empresarial, o engenheiro agrônomo Arnaldo Bortoletto, presidente da Coplacana e vice-presidente do XV de Piracicaba, teria tudo para dar certo como um gestor ou gerente de futebol. Nas entrevistas, Arnaldo Bortoletto é claro, objetivo, sincero em suas análises e opiniões. Não enrola. Sem rodeios, analisa time, jogador, comportamento, e diz o que pensa. Para ele, faltou comprometimento ao XV no campeonato recém terminado. Foi assim na ótima entrevista que aconteceu semana passada na rádio Jovem Pan News (FM 99.5) no programa “Jornal de Esportes”, edição local, das 11 às 12 horas, respondendo para Leandro Bollis e Bruno Alves. Nota 10 para todos.

 

FOCO

Rodolfo (Norivaldo) Geraldi, atual presidente do XV de Piracicaba, termina seu mandato de dois anos em novembro próximo. Ele disputará a reeleição? Ainda não decidiu, a exemplo do seu vice Arnaldo Bortoletto. Ambos são engenheiros agrônomos e confessam terem aceito a missão pelo amor ao clube alvinegro. Para os amigos próximos, a vontade de Rodolfo Geraldi tem que ser respeitada, mas argumentam que o correto seria ele deixar a presidência somente após o acesso. Comentam que o presidente Geraldi faz por merecer essa conquista em consideração a sua dedicação e honestidade, se mostrando um homem e dirigente correto e educado, consequentemente muito respeitado. No momento ele pensa em planejar e organizar o clube para a Copa Paulista e, só no segundo semestre pensará no seu futuro dentro do alvinegro. Foi pensada a possibilidade da eleição ser antecipada para outubro, oferecendo tempo para uma melhor preparação visando o Campeonato Paulista de 2023, porém, de oficial nada existe.

 

ÚLTIMA

Cláudio Pecego de Moraes Coutinho (Cláudio Coutinho) foi um preparador e técnico inovador. Gaúcho, era destaque na Escola Militar (chegou a capitão), e passando a trabalhar no futebol profissional, revolucionou conceitos graças a sua inteligência e cultura. Utilizava expressões modernas e avançadas. Na Seleção Brasileira, numa preleção, chamou o centro avante Nunes (Flamengo) e disse: “Preste atenção. O Rivelino vai recuar até a meia cancha, próximo a zona de raciocínio e você se infiltrará pelo flanco direito, buscando ultrapassagem na base da velocidade e em direção ao ponto futuro, num overlapping (jogador se desloca sem a bola), recebendo a pelota na frente do gol para conclusão. Entendido?”. Nunes coçou a cabeça e respondeu: “Professor, para ser sincero, só entendi uma única palavra: Rivelino. Tem certeza que é isso mesmo que deseja?”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima