Caldeirão Político

LULA/ALCKMIN – I
O ex-governador Geraldo Alckmin foi oficializado pelo PSB, na manhã de ontem, 8, como indicação do partido para ser vice-presidente na chapa de Lula (PT) nas eleições presidenciais de 2022. O clima foi amistoso e, como já tem acontecido em outras ocasiões, serviu para aproximar duas figuras políticas que, por muitos anos, foram adversários.

 

LULA/ALCKMIN – II
“Essa chapa não é para apenas ganhar as eleições, porque essa talvez seja a tarefa mais fácil, do que recuperar esse País”, disse o ex-presidente Lula, sobre a chapa com Alckmin na vice, cada vez mais possível. “Nós estamos dando uma demonstração muito forte ao Brasil, de vontade para lutar pelo País”, enfatizou.

 

LULA/ALCKMIN – III
Uma das falas mais significativas do ex-presidente foi quando ele lembrou que há duas figuras políticas que ele elogia “de graça”. “Sem pedir nada em troca, eu sempre elogio o Roberto Requião (ex-governador do Paraná) e o Mário Covas (ex-governador de São Paulo)”, disse, ao lembrar do “padrinho” de Alckmin.

 

ZONA AZUL — I
Devido ao fim da vigência do contrato atual, a cobrança do estacionamento rotativo (Zona Azul) será suspensa a partir de segunda (11). Para isso, os parquímetros estarão travados para pagamento, tanto a dinheiro quanto pelo aplicativo. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana Trânsito e Transportes (Semuttran) informa que essa suspensão será mantida até a finalização do processo licitatório para o novo contrato de concessão.

 

ZONA AZUL — II
O edital para o processo licitatório deve ser publicado nos próximos dias. O atual contrato está em vigor desde 11/10/2021, com duração de seis meses, e foi firmado atendendo decisão judicial que deferiu liminar impetrada pela empresa Primeira Estacionamentos-Estapar.

 

BELTRAME — I
O Capiau cometeu falha na edição de ontem (8). É que se referiu a Carlos Beltrame, secretário de Governo da Prefeitura, e não ao advogado Luiz Beltrame, seu irmão que atua como advogado, foi presidente do XV de Piracicaba, suplente de vereador que assumiu por um período.

 

BELTRAME — II
Nossas desculpas por essa falha, uma “desinformação” deste Capiau. E, também, como participante do Programa Comentaristas, da Rádio Educadora, Luiz Beltrame tem uma história brilhante na cidade, como causídico, tendo atuado em várias áreas do Direito. Abraços aos Beltrame, Carlos e Luiz, Luiz e Carlos. E respeito deste Capiau.

 

GREVE
Quanto à greve dos servidores, a referência é que há um grande número de professores que aderiram — que é normal porque a categoria tem grande número de servidores — e não é feita pela Apeoesp, cuja entidade tem dado amplo apoio ao Sindicato dos Municipais, como explicou José Valdir Sgrineiro, presidente da entidade.

 

FROTA
O deputado federal Alexandre Frota (PSDB) esteve anteontem (7) participando do Programa Comentaristas, e comentando as emendas que destinou a Piracicaba e região. Quem venha bons resultados com a presença do parlamentar, como todos os que visitam a cidade com os mesmos objetivos.

 

BAFÃO!
Um dos fatos políticos da vinda do governador foi a intervenção dos vereadores Cássio Luiz “Fala Pira” (PL) e Paulo Campos (Podemos) durante o evento no Teatro do Engenho Central. Eles começaram a criticar o prefeito Luciano Almeida (União Brasil), deixando o chefe do Executivo visivelmente irritado. “Nós apoiamos o senhor, mas a cidade está abandonada, está feia a coisa”, disseram, quase em uníssono. Há quem diga que a postura foi um “bafão!”

 

GAROTO?
O presidente do Avante Piracicaba, Edvaldo Brito, está empenhado em mostrar a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo para o desassoreamento do ribeirão Piracicamirim. Ele já fez live em redes sociais e está “firme e forte” em dizer que a “cidade está se transformando em um canteiro de obras”. Nos corredores da política, já surgiu a pergunta constante: “Brito virou garoto-propaganda do Luciano?”. Perguntar nunca ofende, não é mesmo?!

 

NÃO É ASSIM
Com todo respeito aos senhores vereadores que se manifestaram, ontem, durante a fala do governador Rodrigo Garcia (PSDB), é bom registrar que o Capiau não concorda com esse tipo de entrada no meio da palavra do outro. Mas foi feito pelos vereadores Paulo Campos e Cássio Luiz “Fala Pira”. Sabem,, os nobres edis, mas chamaram à atenção e está nas redes sociais.

 

EM CAMPANHA
De qualquer forma, foi ontem dia de festa para a campanha do governador Rodrigo Garcia (PSDB) para a reeleição. Em Piracicaba, está tranquilo com palanque, eis que, além de ser o governador do Estado, Garcia tem apoio dos deputados estaduais Roberto Morais (Cidadania) e Alex de Madureira (PL), candidatos à reeleição. A deputada Professora Bebel (PT) é oposição e também candidata à reeleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima