Empresários e comerciantes participam do lançamento de aplicativo de turismo

Aplicativo gratuito oferece várias informações aos usuários – foto: Daniella Oliveira

Dezenas de empresários e comerciantes de São Pedro participaram na quarta-feira (6), no Centro de Convenções, do lançamento oficial do App Destinos Inteligentes. Recebidos pelo prefeito Thiago Silvia e pela equipe da Secretaria de Turismo, os convidados conheceram detalhes do aplicativo gratuito que reúne diversas informações, como endereço, telefone, horário de funcionamento e fotos dos atrativos turísticos e comerciais da Estância.

“Nossa equipe têm acompanhado essa evolução na área da informática. Mesmo com todos os momentos difíceis que passamos na pandemia, fizemos a lição de casa, ouvimos os turistas e notamos a necessidade desse aplicativo”, disse o prefeito, ao ressaltar os benefícios da novidade. “Não é só o Poder Público que ganha, mas os comerciantes e hoteleiros, que vão mostrar seus atrativos e gerar mais oportunidades econômicas”.

Após apresentar dados da Pesquisa de Demanda Turística realizada em 2018, 2021 e início de 2022, a secretária de Turismo,Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia, falou da importância do aplicativo para fomentar o turismo e facilitar o deslocamento dos visitantes para São Pedro.

“Por meio dessas pesquisas, notamos que 84% dos entrevistados gostariam que a cidade tivesse um aplicativo para facilitar a viagem e também ajudar na hora de escolher os locais de passeios na cidade. Com o Destinos Inteligentes a Secretaria de Turismo atende a uma necessidade levantada pelos próprios turistas que passaram e ainda pretendem voltar para São Pedro”, explicou Clarissa.

De acordo com o idealizador do aplicativo, Rodrigo Raineri, o app está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android e pode ser baixado por meio dos aplicativos App Store e Play Store.  “De uma forma muito prática, fácil e eficiente, tanto moradores quanto turistas terão acesso não apenas aos atrativos turísticos, mas restaurantes, hotéis, unidades de saúde, supermercados e centenas de empreendimentos”. Raineri acrescentou que serão distribuídos totens e material publicitário aos comerciantes. “A proposta  é que vocês incentivem os clientes a usarem o aplicativo” disse aos que acompanharam a apresentação.

Prefeito Thiago Silva, Rodrigo Raineri, Talita Camargo e Clarissa Quiararia – Foto: Daniella Oliveira

No lançamento, mais de 200 empreendimentos da cidade já foram cadastrados. Com interface prática para utilização, o turista que utilizar o app poderá pesquisar por nome do estabelecimento ou buscar no mapa. “Quem preferir criar seu cadastro, por exemplo, poderá ter suas próprias preferências de passeio, rotas; além de mandar mensagem para sugerir correções para avaliação da equipe gestora do conteúdo”. Para saber mais é só acessar o www.destinosinteligentes.tur.br/saopedro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima