Educação realiza programação especial para incentivo à leitura

Várias atividades serão realizadas na Biblioteca Gustavo Teixeira, em parceria da Educação e Cultura

Abril tem diversas datas comemorativas referentes à literatura, como o Dia Nacional da Biblioteca (9 de abril), Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril) e Dia Mundial do Livro (23 de abril). Diante disso, a Secretaria Municipal de Educação preparou a programação especial Mês do Livro, com diversas atividades para incentivar os alunos na leitura.

A programação especial é composta por entrega de livros nas unidades escolares, no dia 18; oficina de dedoche para os professores, nos dias 18 e 19; visitação de alunos da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Guido Dante à Biblioteca Municipal Gustavo Teixeira, dia 20; leitura dramatizada com alunos do fundamental I, também na Biblioteca municipal, dia 25; sessões de contação de histórias para alunos da Educação Infantil (pré I e II), dias 26, 28 e 29, e contação da história Sonho de Uma Noite de Verão, para estudantes do fundamental II, dia 27.

A secretária municipal de Educação, Samanta Bontorim, aponta a leitura como atividade fundamental para o desenvolvimento de pessoas. “Queremos formar seres pensantes, com capacidade analítica sobre tudo, e a leitura é essencial para isso. É o ato de ler que colabora para melhora da concentração, da fala e na construção de argumentos, que são essenciais para a convivência em sociedade”, comentou.

BIBLIOTECAS – Neste ano, a Rede Municipal de Educação inaugurou bibliotecas nas escolas de ensino fundamental I e II. Os espaços foram especialmente planejados para a leitura de livros e contêm geladeiroteca (uma geladeira com livros, com reaproveitamento do eletrodoméstico descartado), estantes de livros de variados gêneros e puffs/tapetes para os estudantes sentarem e aproveitarem o momento de leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima