Caldeirão Político

FAKE NEWS
Em resposta a postagem assinada por Edvaldo Brito, o dirigente sindical Osmir Bertazzoni classifica como “fake news” a informação de que ele seria “funcionário fantasma” da Prefeitura de São Pedro. “Sou advogado, vivo do meu trabalho intelectual, não presto mais serviços em São Pedro. Fui contratado para fazer os estatutos da Guarda Civil e do Magistério e atualização de normas, como Saesp, meu contrato terminou quando concluí o trabalho”, explicou Bertazzoni.

 

QUESTIONAMENTO
A postagem deve ser uma resposta de Brito às diversas intervenções de Osmir Bertazzoni, durante o ato dos servidores públicos municipais, no jardim do Centro Cívico, quando o sindicalista questionou “quem banca o Edvaldo Brito”, questionou. “Ele fica defendendo a Administração, mas ninguém sabe como ele vive”, apontou o dirigente sindical.

 

CONTINUA
A decisão cautelar do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo não foi suficiente para acabar com o movimento grevista dos servidores públicos municipais de Piracicaba. Na manhã de ontem, 6, novamente, muitas pessoas ficaram em frente ao Centro Cívico, em crítica à postura do prefeito Luciano Almeida. Dentre os apoios registrados, foi o da deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL).

 

ALMEIDA
“Graças aos deuses não tenho relação nenhuma com o prefeito de Piracicaba”, disse Ronaldo Almeida, que é assessor da deputada estadual Professora Bebel. Sempre questionado sobre um possível parentesco com o chefe do Executivo, ele critica a administração: “Apoio a greve, mais que legítima, porque todo morador de Piracicaba sabe o quanto a cidade está abandonada”, disse, ao lembrar que “por enquanto prefere tirar o Almeida de seu nome, até o que o prefeito volte a respeitar o funcionalismo”.

 

AGUARDADO
Está sendo aguardada para hoje, 7, a visita do ilustre deputado federal Alexandre Frota (PSDB) em Piracicaba. O deputado, que também é ex-ator (incluindo alguns filmes pornôs), visitará – ao que tudo indica – as instituições para as quais destinou emendas parlamentares. Ex-apoiador do ex-capitão Jair Bolsonaro (PL), Frota rompeu com o presidente e atualmente tem se destacado na oposição ao governo federal.

 

REAÇÃO
A rádio corredor está, no entanto, bastante atenta para verificar as reações de antigos correligionários do deputado. Frota está no PSDB e faz duras críticas (sem trocadilhos, por favor!) ao atual governo – e sua visita tem potencial de causar algum incômodo a seus ex-admiradores. Política é isso. Vamos assistir a mais esse filme. É esperar para ver!

 

RECLAMAÇÃO
A coluna recebeu essa reclamação, oriunda de moradores do Bairro Alto. “É inadmissível o que está ocorrendo todos os dias na avenida Independência sentido para Santa Casa depois da rua Dom Pedro I”, pontua, ao concluir: “automóveis no passeio não permitem os pedestres caminhar nas calçadas”. Reclamação registrada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima