Secretaria de Turismo lança aplicativo com atrativos da cidade

App Destinos Inteligentes pode ser baixado nos sistemas iOS e Android

Com o intuito de fomentar o turismo na cidade e facilitar o deslocamento de turistas pelo município, a Secretaria de Turismo lança neste mês o Destinos Inteligentes – aplicativo gratuito para dispositivos móveis que reúne os atrativos de São Pedro com fotos e informações sobre eles, como endereço, telefone e horário de funcionamento. O app será apresentado para empresários do trade turístico na quarta-feira, dia 6 de abril, às 19h, no Centro de Convenções.

Disponível para os sistemas operacionais iOS e Android, pode ser baixado nas lojas de aplicativos App Store e Play Store.  Já estão cadastrados no aplicativo mais de 200 empreendimentos de São Pedro, como hotéis, restaurantes, atrativos turísticos, agências turísticas e estabelecimentos de infraestrutura de apoio, como UPA (Unidade de Pronto Atendimento), rodoviária, supermercados e delegacia.

Com interface prática para utilização, o app permite que o turista pesquise o que deseja por meio do nome do empreendimento ou buscando no mapa. Além disso, o usuário tem acesso ao calendário de eventos da cidade, guias de turismo, agências e feiras de artesanato. Ao criar um cadastro, o usuário pode, ainda, elaborar rotas de passeio. Caso alguma informação esteja incorreta no app, é possível enviar mensagem com a sugestão de correção, que será avaliada pela equipe gestora de conteúdo do aplicativo, com possibilidade de atualizações em tempo real.

“Esse aplicativo é orientativo, voltado para o turista, então, os estabelecimentos cadastrados são os que atendem às necessidades turísticas, como supermercados que abrem aos sábados, domingos e feriados”, comentou a secretária de Turismo de São Pedro, Clarissa Campos Quiararia.

Ela destacou também que o sistema do app fornece à Prefeitura dados que podem ser utilizados para um inventário turístico da cidade, bem como mensurar os locais mais procurados e visitados, compreendendo a preferência dos turistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima