São Pedro terá consultório veterinário de container

Local vai oferecer diversos serviços de assistência à saúde animal,
exclusivamente para cães e gatos

Teve início nesta semana em São Pedro a instalação do consultório veterinário em container que vai oferecer diversos serviços de assistência à saúde animal, exclusivamente para cães e gatos. A iniciativa se desenvolve por meio de convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado, pelo programa Meu Pet. O endereço do consultório é avenida Paschoal Antonelli, 445, no bairro Nova São Pedro I, ao lado do Centro de Castração Social. A montagem completa da estrutura do consultório está prevista para ser finalizada em aproximadamente 15 dias, para que na sequência cheguem os equipamentos e mobiliários.

Entre os serviços a serem oferecidos gratuitamente no consultório veterinário em container estão consulta clínica, diagnóstica laboratorial, com exames como hemograma, glicemia e fosfata alcalina; procedimento de bloqueio anestésico local para inativação de nervos sensitivos; lavagem otológica, lavagem intestinal, abertura de otohematoma (dreno), limpeza e remoção de miíase, administração de medicações subcutânea, intramuscular e oral, além de fluidoterapia, curativos e sedação.

De acordo com o responsável pela empresa de montagem da estrutura do consultório em container, Eduardo Souza Santos, são ao todo quatro containers, que abrigarão recepção, banheiros (inclusive a acessível a deficientes) e demais espaços para a assistência veterinária.

“Neste primeiro momento, nós levantamos toda a estrutura lateral e instalamos o teto, para depois seguirmos com as instalações hidráulicas e posicionamento dos módulos. Em seguida, tem a instalação elétrica, a pintura e os acabamentos”, explicou.

Conforme o prefeito Thiago Silva, a Prefeitura ficou responsável por providenciar o espaço e todo o alicerce necessário para a instalação dos containers, cumprindo exigências como construção de base de alvenaria e disponibilização de terreno com no mínimo 159m². “Estamos muito felizes em ver esse consultório virando realidade, porque é mais uma ação em prol da saúde da população são-pedrense. Garantir a saúde dos pets é também cuidar dos humanos”, comentou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima