E quando os jovens não querem saber de política?

Thiago Deffende

 

Por que se interessar por algo que costuma ser discutido somente por adultos e idosos? Por que buscar entender um tema que gera longos debates? Por que gostar de algo que precisa de leituras e pesquisas para ser aprofundado? A política é chata, os políticos são chatos.
Pelo menos é isso que muitos jovens pensam, e eu me incluía nisso, até o momento em que entendi que nós podemos ter um papel muito maior diante disso.
A política é o caminho mais fácil para que possamos lutar por aquele mundo justo e perfeito que toda pessoa de bem deseja. A partir do momento que compreendemos todo o funcionamento da nossa política, nossa insatisfação cresce, pois notamos que ela está nas mãos dos mesmos de sempre, e cabe a nós buscarmos espaço para a mudança.
O desinteresse dos jovens pela política é essencialmente o plano da maioria daqueles que ocupam as cadeiras dela hoje, tomam as decisões por nós e nunca se incomodam com críticas, já que a cada quatro anos saem das tocas para conquistar os votos necessários para continuarem de braços cruzados, recebendo um salário pago por nós, sem preocupação com aquelas promessas vazias que são feitas à população.
Quanto mais os jovens buscarem entrar para esse mundo, mais chances temos de garantir um recomeço para a nossa sociedade.
Como seria o mundo, se cada um fizesse a sua parte?
_____
Thiago Deffende, JS PDT de Piracicaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima