Secretaria de Saúde inicia campanha de vacinação contra a gripe

Nesta primeira etapa de imunização devem ser vacinadas as pessoas com 80 anos ou mais – foto: Daniella Oliveira/Arquivo TSP

Por meio da Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social, a Prefeitura de São Pedro inicia nesta segunda-feira (28) a campanha de vacinação contra a gripe. Nesta primeira etapa de imunização devem ser vacinadas as pessoas com 80 anos ou mais. A aplicação das doses contra a Influenza acontece gratuitamente em todos os postos de saúde da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

No Estado de São Paulo, a campanha de vacinação contra a gripe foi antecipada pelo governador João Doria. A ação estava prevista para começar no dia 4 de abril, mas com as entregas dos imunizantes pelo Instituto Butantan, pôde ser antecipada em uma semana. A vacina do Butantan contra a influenza é trivalente e 100% nacional, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Carolina Figueiredo, a dose da vacina contra a gripe (Influenza) pode ser aplicada junto da quarta dose de Covid-19 a todos os idosos com 80 anos ou mais que já tomaram a terceira dose da Covid há pelo menos 4 meses.

“Quem está no grupo de pessoas que pode receber a quarta dose da vacina contra a Covid tem a possibilidade de aproveitar, se desejar, para já tomar a vacina da gripe, sem ter a necessidade de se deslocar novamente a alguma unidade de saúde em outra ocasião”, explicou a secretária.

PLANTÃO – No dia 2 de abril, sábado, acontece em São Pedro o Plantão da Vacinação da Covid-19 e da gripe, na Umis (Unidade Mista Integrada de Saúde), das 8h às 12h. Estarão disponíveis doses do imunizante contra a Covid-19 para crianças, jovens, adultos e idosos que não estão com a imunização regularizada conforme determinação da OMS (Organização Mundial da Saúde). Na mesma data também estarão à disposição doses da vacina contra a gripe para pessoas com 80 anos ou mais. Para receber a imunização é necessário comparecer à Umis com documento pessoal e os comprovantes das outras vacinações contra a Covid. Mais informações podem ser consultadas em (19) 3481-9373.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima