Caldeirão Político

CAMPANHA — I
Dias passados, o prefeito Luciano Almeida (União Brasil) reuniu-se com vários líderes políticos de Piracicaba para fazer uma equação quanto aos nomes de candidatos a deputado federal deverão ter apoio centralizado. Ou seja, a idosa campanha de que “Piracicaba vota em candidatos de Piracicaba”, ou melhor, não desperdice seu voto. Está tudo em segredo.

 

CAMPANHA — II
Sem detalhes, para não revelar o passarinho que passou para este Capiau, a reunião ficou no “vai mas não vai”, ou seja, dos mais ou menos dez candidatos a deputado à Câmara Federal quais teriam esse apoio. Quer dizer: apoio do prefeito Luciano Almeida (União Brasil). Alguém disse que sim?

 

ESTADUAL
Só um registro deste Capiau, chato, idoso e meio doente. Essa campanha de que se deve votar em candidato local, quando se trata de eleição para deputado (estadual e federal), é bom registrar que o candidato pode ter o seu domicílio eleitoral num dos municípios do Estado, mas a votação é contada em todos. Cada município deveria, então, o seu candidato? Como falta do Distrito no processo eleitoral brasileiro!

 

CONTEXTOS
Nas redes sociais, circulam pronunciamentos do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) com críticas ao ex-presidente Lula (PT). Ambos eram candidatos ao Palácio do Planalto. Estavam no segundo turno. Era um contexto; o contexto de hoje é outro. São contextos. Vamos raciocinar, senhores.

 

ELOGIO
Sempre crítico à merenda do município, desta vez o vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio “Fala Pira” (PL) elogiou o trabalho do secretário municipal de Educação, Bruno Cesar Roza, “que o atendeu prontamente e acompanhou as visitas às escolas, quando foram detectados os problemas”, disse o parlamentar, na quinta-feira (24), durante a 7ª reunião ordinária. Ótimo!

 

PRIMEIRAS-DAMAS
Influenciado pela atuação da primeira-dama do Governo do Estado de São Paulo, Bia Dória, o vereador Pedro Kawai (PSDB) reconheceu o trabalho das esposas de chefes do Executivo. “Fizeram um trabalho extraordinário, como o lançamento do Pira Solidária”, disse o vereador, ao citar a plataforma que cria uma rede de assistência social no município, e incluir no elogio a ex-primeira-dama Lu Alckmin, a atual de Piracicaba, Andrea Almeida, assim como outras de tempos passados, como Rosa Maluf, Janete Machete, Selma Ferrato e Sandra Negri. Boa memória, vereador!

 

FEMINICÍDIO
Mais um feminicídio foi registrado na cidade, desta vez da funcionária pública Carolina Dini Jorge, 41, assassinada pelo ex-marido quando foi buscar a filha na Escola Honorato Faustino, no bairro São Dimas. O Capiau, idoso e cansado, sente a tristeza de mais esse crime e se solidariza com a família e os amigos de Carol e com todas as mulheres que se sentem ameaçadas. O criminoso ainda está foragido. É sempre importante afirmar: lutar pela proteção às mulheres não é “mimimi”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima