Passeio ciclístico em homenagem às mulheres acontece neste domingo

Pedalada Delas tem início às 7h30, na Feira do Produtor; Maria Aparecida Ferreira vai participar

A Prefeitura de São Pedro realiza neste domingo (27) o Pedalada Delas, passeio ciclístico que integra a programação especial Mês da Mulher, com diversas atividades promovidas pelo Executivo durante o mês em celebração ao Dia Internacional da Mulher. O ponto de encontro para início do pedal é a Feira do Produtor, em frente à Praça Santa Cruz, às 7h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em: https://forms.gle/fvey1xHT8ob8koAJ8

Serão percorridos aproximadamente 15 km pelas ruas da cidade, com apoio da Coordenadoria de Trânsito e da GCM (Guarda Civil Municipal). Após a saída da Feira do Produtor, o trajeto segue para a estrada do Novo Horizonte, onde há a ciclorrota demarcada. Na sequência, os participantes irão sentido Estrada do Macuco, que recentemente foi asfaltada, rumo à estrada da serra (na balança rodoviária) e praça da Matriz. A finalização do percurso inclui a avenida Paschoal Antoneli, avenida Imigrantes, passando em frente ao Bordadão e pelo portal da cidade, retornando à Feira do Produtor.

Para validar a inscrição é necessário preencher o formulário eletrônico com informações como nome, cidade de origem, e-mail, número de celular e idade. No dia do pedal é obrigatório o uso de capacete.

De acordo com a coordenadora de projetos da Prefeitura de São Pedro, Adriana Amado Jardim, esse passeio ciclístico foi planejado para receber todas as mulheres interessadas, com o intuito de incentivar a prática esportiva. “Qualquer uma pode participar, porque o nível de pedalada é para iniciantes. Queremos, na verdade, incentivar a prática de esportes e promover o bem-estar e a saúde entre as mulheres com uma manhã diferente, de muita diversão e novas amizades”, comentou.

MUDANÇA DE VIDA – Maria Aparecida da Costa Ferreira, 46, é uma das participantes do Pedalada Delas. Começou a andar de bicicleta há aproximadamente 4 meses, mas a atividade provocou mudanças significativas em seu cotidiano. “Me apaixonei”, conta a moradora do bairro Chácaras ABC que pedala todos os dias. “Participo dos pedais em grupo e já fui em atividades em outras cidades. Em São Pedro, vai ser a primeira vez que participo deste tipo de passeio”, relata. Cida, como é conhecida, conta que pedalar a ajudou a enfrentar a depressão e provocou mudanças positivas em sua saúde. “Sentia dor no joelho e nas costas que agora não existem mais. Até minha filha fala que agora sou uma pessoa mais calma. Recomendo para todos”.

SERVIÇO – Passeio Ciclístico Pedalada Delas. Dia 27 de março (domingo), às 7h30, na Feira do Produtor (em frente à Praça Santa Cruz). Inscrições gratuitas podem ser feitas em:  https://forms.gle/fvey1xHT8ob8koAJ8. Mais informações: (19) 3481-9231.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima