“De volta para o futuro”, na política em Piracicaba

Francys Almeida

 

Ver algumas casas do jogo de xadrez político é um privilégio que, “modéstia às favas”, eu o tenho. Tive minha reputação colocada na latrina, com acusações: roubo, pedofilia, estupro… tudo isso por “cantar a bola” do que seria o governo Luciano Almeida (leia-se Trevisan e Brito).
Se, de um lado, estão Luciano, Trevisan e Brito, não precisa ser muito inteligente para concluir que o outro lado é melhor. Mas ainda assim PT, PDT, PSB e outros que se dizem de esquerda fizeram “vista grossa” pelo prazer de ver a derrota do ex-prefeito Barjas Negri — e entendo a posição —, apesar de discordar.
O esfarelamento do Governo Luciano Almeida, que, além de não ter apoio popular, não consegue ao menos respeitar o servidor público (Luciano sequer recebeu a comissão em seu gabinete), trará, naturalmente, novas lideranças. Fácil analisar.
– A votação expressiva da deputada estadual Professora Bebel em Piracicaba, neste ano, deve gabaritar o PT para disputar as eleições de 2024 com chances reais. No entanto, a desorganização da assessoria da deputada e ego do PT, ou do petismo, podem colocar tudo a perder.
– O tipo “eterno” prefeito Barjas Negri luta para reverter sua situação, apesar de ter Luciano Almeida e seu governo desastroso como “cabos eleitorais”. Basta andar nas ruas e ouvir: “Era melhor o Barjas que esse Prefeito” e isso pode não conseguir reverter, principalmente pelas “forças ocultas”, que colocam jabutis em árvores.
– Helinho Zanatta, ex-prefeito de Charqueada e de São Pedro, provavelmente será bem votado, com chances reais de se eleger deputado estadual, mas, ainda em 2014, ouvi seu próprio comentário de que seu sonho era ou é “governar Piracicaba”. Seria possível? Competência tem de sobra.
Os demais correm por fora, com destaque para o morto-vivo político Laércio Trevisan Júnior, em estado de putrefação por tanta incoerência e, por isso mesmo, perdeu a identidade política. Por isso e não por acaso, tem sido chamado de “The Walking Dead”. Haveria espaço para ressurreição de zumbi?
Em resumo, a prefeitura deverá “cair no colo” ou de Bebel, ou Barjas ou Helinho, e o que passa disso é especulação e sem fundamento. Duvida?
___
Francys Almeida, advogado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima