Cultura e Educação promovem palestra gratuita sobre centenário da Semana de Arte Moderna

Evento com o professor Daniel Martins é gratuito e inscrições estão abertas; vagas são limitadas

Como parte das comemorações do centenário da Semana de Arte Moderna de 22, a Coordenadoria de Cultura de São Pedro, em parceria com a Secretaria de Educação, promove no dia 24 de março, às 18h, a palestra 1922 – 2022: a Semana que não Acabou – Cem Anos de Modernismo Brasileiro. O evento é gratuito e acontece na sede da Secretaria de Educação. O tema será tratado pelo professor mestre Daniel Martins, docente da FAAL (Faculdade de Administração e Artes de Limeira). Interessados em participar podem se inscrever pelo link https://bityli.com/tXOOb. As vagas são limitadas.

Essa palestra integra a Agenda Tarsila, programa do governo do Estado de São Paulo, gerido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, criado com o intuito de compilar toda a programação referente às comemorações do centenário.

O Movimento Modernista provocou ressignificação da literatura, da arquitetura, do design, da escultura, do teatro e da música. A base foi a ideia de que as formas “tradicionais” das artes e da vida cotidiana tornaram-se ultrapassadas, sendo, então, fundamental deixá-las de lado para adotar tendências mais modernas e livres de padrões.

“Nosso propósito com este evento é proporcionar um momento de integração e troca de experiências entre os professores de artes e de história da rede municipal, que são nosso principal público-alvo”, comentou o coordenador de Cultura da cidade, Ivan Teixeira.

Segundo a secretária de Educação, Samanta Almozara Bontorim, nas palestras e cursos de capacitação é possível ter contato com perspectivas diversas para reflexão e aprendizado. “Além disso, conhecemos ferramentas significativas que contribuem para o desenvolvimento de competências que alimentam nosso universo e currículo”, disse.

PALESTRANTE – Daniel Martins é diretor, ator, dramaturgo e professor. Tem graduação em Artes Cênicas e é bacharel em Interpretação Teatral. Formado em Letras com Licenciatura Plena em Línguas Portuguesa e Inglesa, é mestre em Estudos Literários pela UEL (Universidade Estadual de Londrina) e doutorando em Educação pela Unesp (Universidade Estadual Paulista). Docente e coordenador dos cursos de Artes e Design da Faal, leciona as disciplinas de História da Arte, Arte e Cultura Brasileira, Metodologias de Pesquisa, Práticas de Ensino, Performance e Linguagens Sonoras e Corporais. Atua como professor nos ensinos superior, médio e fundamental 2. Tem livros e artigos publicados na área de arte-educação e dezenas de espetáculos teatrais no currículo. Dirige o coletivo Sarcástica Companhia e ministra aulas de teatro e formação de atores para todas as idades em Limeira.

SERVIÇO – Palestra 1922 – 2022: a Semana que não Acabou – Cem Anos de Modernismo Brasileiro. Dia 24/03, às 18h30, na Secretaria de Educação de São Pedro (rua Maestro Benedito Quintino, 886, Centro). Inscrições gratuitas: https://bityli.com/tXOOb. Mais informações: (19) 3481-9205

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima