Coordenadoria de Cultura recebe inscrições para cursos e oficinas artísticas

Interessados devem comparecer ao Museu Gustavo Teixeira, das 9h às 17h

A Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Cultura, recebe inscrições, a partir desta terça-feira, 22 de março, para cursos e oficinas artísticas. As modalidades de cursos são teatro infantil, jovem e adulto, coral, viola, violão e canto. As oficinas oferecidas são de pintura em tela, balé, patchwork, forração francesa, fotografia, bordado, desenho artístico, tear, dança de salão, dança de rua e circense.  Inscrições devem ser feitas no Museu Gustavo Teixeira, das 9h às 17h. A taxa é de R$ 20, valor que será destinado ao Fundo Municipal de Cultura. Quem recebe benefício do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) é isento da taxa de inscrição. Menores de idade devem ser inscritos por um adulto responsável.

As aulas estão previstas para começar na primeira quinzena de abril. Há limite de 12 vagas para as aulas de balé. As demais oficinas limitam-se a 25 pessoas. Para as aulas de coral e de viola, violão e canto, não há limite de participantes. Apenas para as aulas de viola e violão é necessário ter noção de instrumentos de corda.

“Esses cursos e oficinas são oportunidades de as pessoas adquirirem novas habilidades ou aprimorarem as que já possuem. Além isso, possibilitam aos participantes uma outra fonte de renda, já que podem colocar os conhecimentos em prática e, assim, realizar trabalhos nas áreas de estudo”, comentou o coordenador municipal de Cultura, Ivan Teixeira.

PERÍODOS – Para alunos a partir dos sete anos de idade, as aulas de teatro infantil e jovem serão às quintas-feiras, às 18h30, com a professora Monica Cardoso. As aulas de teatro adulto acontecerão às terças-feiras, às 19h, com a professora Carla Callado. Às segundas-feiras serão ministradas aulas de coral, com o regente Genival Silva, às 19h30, para pessoas a partir dos 16 anos. E todas as quartas-feiras, a partir das 18h30, representantes da Orquestra de Violeiros darão aulas de viola, violão e canto.

De acordo com Ivan Teixeira, as oficinas que não preencherem o número mínimo de vagas -15 alunos – não acontecerão. Há oficinas que demandam material específico, que deverá ser adquirido por conta do próprio aluno.

SERVIÇO – Inscrições para cursos e oficinas artísticas. A partir de 22/03, das 9h às 17h, no Museu Gustavo Teixeira (rua Joaquim Teixeira de Toledo, 524, Centro). Taxa de inscrição: R$ 20. Valor isento para beneficiários do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família). Informações: (19) 3481-9205.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima