Sábado Delas atende 420 mulheres com serviços gratuitos

Valdinete Vilela e Denise Mariano ganharam um kit de higiene pessoal da presidente do Fundo Social, Márcia Dente – foto: Daniella Oliveira

Entre cortes de cabelo, escova, esmaltação de unhas e maquiagem, aproximadamente 420 mulheres foram atendidas no evento Sábado Delas, promovido pela Prefeitura de São Pedro, por meio do Fundo Social de Solidariedade no último sábado, 19, na praça Santa Cruz. Profissionais da Saúde realizaram dezenas de testes rápidos de HIV e sífilis, aferição de pressão e de glicemia e agendamento para exames de mamografia e papanicolau.

Sobre o evento que faz parte da programação do Mês da Mulher, a presidente do Fundo Social, Márcia Dente, considerou um sucesso. “Conseguimos alcançar nosso principal objetivo, que foi de atender o maior número de mulheres possível durante o período do evento. As mulheres foram a principal atração, pois ganharam um sábado de beleza, de cuidados, de carinho, de empoderamento, de autoestima e amor próprio”, disse Márcia.

A pensionista Lenina da Silva, de 64 anos, amou o corte de cabelo. “Fiquei sabendo pelo jornal e pensei que era uma grande oportunidade de ganhar um novo visual. Nós, mulheres, merecemos ganhar esse tipo de atendimento. Estou muito feliz e amei no novo corte”.

Depois de fazerem testes de glicemia, as amigas Valdinete Vilela e Denise Mariano também aproveitaram a oportunidade para esmaltar as unhas. “A gente estava passeando pela cidade e uma pessoa falou sobre evento e decidimos aproveitar. Fizemos as unhas e ainda ganhamos um presente”, disse Denise, sobre o kit de higiene pessoal oferecido no evento.

A aposentada Ester de Oliveira falou que não via a hora de chegar sábado. Depois de ganhar um corte de cabelo da profissional Laine, ela pensou numa maquiagem. “Parabéns para os organizadores, a gente fica muito feliz por ter uma oportunidade como essa, de ficar mais bonita e cuidada”, disse a moradora do alto da Serra.

Além do apoio de aproximadamente 50 voluntários para realização do evento, que também teve aula de zumba, apresentação de dança e brinquedo inflável para as crianças, o evento da Prefeitura de São Pedro organizado pelo Fundo Social de Solidariedade contou com apoio de empresas parceiras.

Fotos: Daniella Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima