Notícias +

PRIMEIRA

A Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba trabalha para a recuperação da UPA do Piracicamirim. Ótimo e correto. No entanto, impossível entender as providências acontecerem somente depois dos graves problemas terem vindo a público. A falta de médicos e funcionários, compromete a qualidade do atendimento. Como aceitar um prédio em funcionamento com vazamento de água e alagamento, presença de odor e mofo nas paredes, além de má ventilação? As constatações são graves e acabam por comprometer a atual administração municipal. Logicamente cai no colo do prefeito Luciano Almeida.

 

TARDE CHEIA

Isso mesmo. Sábado próximo (19), às 15 horas, com o estádio “Barão de Serra Negra” recebendo bom público, o XV enfrentando o Primavera, pode carimbar o passaporte para a segunda fase do Campeonato Paulista (Série A-2). Será que desta vez vai? De repente, graças ao técnico Roberto Cavalo, a nação quinzista voltou a acreditar. Assegurando moral elevada para a segunda fase da competição, o XV precisa ganhar do time de Indaiatuba. Garantirá motivação e público no estádio.

 

SEM NOÇÃO

É verdade que as redes sociais apresentam um espaço onde tudo pode e acontece. Diverte e ajuda, mas também mostra uma realidade marcada pela precariedade. Comparar números atuais da economia com de outros tempos, é obra da desinformação, para não dizer ignorância. Nos últimos três anos, o mundo sucumbiu e sucumbe com pandemia e guerra. Nada mais desastroso.

 

PROCON AGINDO

Procon de Piracicaba anunciou para ontem (15), o início da Operação Páscoa. Segundo o governo municipal, o trabalho consiste em verificar e orientar com respeito as informações obrigatórias nas embalagens, valores, forma de pagamento, selo do inmetro quando da existência de brinquedos etc. Detalhe: sem informar os nomes de lojas advertidas ou multadas, o Procon não ajuda satisfatoriamente o consumidor.

 

HOSPITAL REFERÊNCIA

O Hospital dos Fornecedores de Cana completou ontem (15), 55 anos. Com diretoria competente e ótimo quadro de médicos e funcionários, a referida instituição cada dia se mostra mais moderna e eficiente. Quem realmente conhece todas as dependências do referido hospital, mostra-se encantado com sua beleza, muito bem equipado e sempre aplaudido e reconhecido pela qualidade no atendimento. A data foi comemorada na manhã de ontem (15), internamente, com presença dos funcionários ao lado do presidente da instituição José Coral.

 

QUANDO O FIM?

Felizmente, a pandemia mostra estar se despedindo. Óbitos e casos em queda, inclusive em Piracicaba. Porém, fique atento, pois ainda temos mortes. Com média de 50 casos por dia na Noiva da Colina, centenas de pessoas permanecem em tratamento. Abandonar de vez a máscara não é uma boa decisão.

 

NEGOCIAÇÃO IMPREVISÍVEL

Servidores municipais vivem estado de conversação em Piracicaba. Inclusive estado de greve. Prefeitura Municipal e sindicato da categoria iniciaram o debate rumo a um consenso para o reajuste salarial e melhorar outros benefícios. Sindicalistas estão fechados em 25% e, na verdade, ninguém acredita na possibilidade de um acordo imediato com o governo municipal. Pelo contrário. Imagina-se intensas negociações em busca de um acordo.

 

AUTISMO EM DEBATE

Dia 9 de abril próximo (sábado), pela manhã, no auditório da ACIPI, o autismo será motivo de palestra/debate, reunindo várias personalidades. A iniciativa do deputado estadual Roberto Morais (Cidadania), visa informações e esclarecimentos sobre o autismo, evento que faz parte da programação que celebra anualmente a Semana de Conscientização do Autismo como determina lei de autoria do próprio parlamentar Roberto Morais, aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Lei 17.353/2021), e sancionada pelo governo de São Paulo.

 

LIMITAÇÃO EXISTE

Sem alguns titulares, mesmo dominando, o XV não conseguiu derrotar o Taubaté. Caso não surjam reforços, se na reta final faltarem os melhores, o nosso alvinegro poderá ver seu objetivo ameaçado. Provavelmente o técnico (Roberto Cavalo) já alertou os dirigentes.

 

BOAS PARCERIAS

O governo municipal piracicabano tem feitos boas parcerias em favor da saúde pública. Foi assim com a Rede Drogal para combater a pandemia e, agora, acerta com a CPFL de olho na dengue. Contudo, a palavra orientação parece não ser a mais correta. Impossível alguém não ter toda a informação necessária sobre a dengue. O problema na verdade é a conscientização.

 

BRASILIA PREOCUPA

Teremos quando das eleições deste ano, em outubro, ações alertando os piracicabanos sobre a necessidade de eleger deputados. Votar em candidato da cidade é uma prioridade. A preocupação é possível excesso de candidatos que, provocando grande divisão de votos, acaba por inviabilizar presenças de representantes da terra no parlamento. Atualmente Piracicaba não tem ninguém no legislativo de Brasília e, essa ausência dificulta planos da Prefeitura Municipal e de muitas instituições que regulamente visitam a capital federal em busca de benefícios.

 

FOCO

Juliana Damiames Baccarin passou a ocupar o cargo de Chefe do Gabinete do Prefeito Luciano Almeida. Jovem advogada, com pós-graduação em Direto Público na Escola Paulista, ela que já passou pelo PSDB e Novo, ingressou no DEM para ajudar o atual prefeito na eleição de 2020. Agora foi convidada a ocupar o lugar que pertencia a Daniela A. L. Ferraz Molina, que é funcionária municipal concursada e no momento está em férias. Juliana já fazia parte da equipe de assessoria do gabinete do prefeito Luciano de Almeida desde o início do seu mandato. Promovida, tem tudo para brilhar. Boa sorte.

 

ÚLTIMA

No seu livro “Bombas de Alegria”, José Macia, o consagrado Pepe do Santos e da Seleção Brasileira, narra um momento importante e difícil da sua carreira de técnico. Foi convidado para salvar a Portuguesa Santista do rebaixamento no ano 2002. Missão, segundo ele, quase impossível. No dia do penúltimo jogo, na cidade de Franca, Mário, seu único irmão, 69 anos, faleceu. Impossível ir ao velório, foi para o banco orientar a lusa, numa disputa praticamente decisiva e difícil. Com o estádio de Franca lotado, o primeiro tempo terminou 2×0 para os donos da casa. No intervalo, pediu ajuda ao irmão Mário que estava no céu ao lado de Deus. A Portuguesa voltou diferente para o segundo tempo, e passando a jogar bem, heroicamente conseguiu o empate (2×2). No compromisso derradeiro, em Santos, não podia perder e não perdeu: jornada inesquecível e com o seu goleiro Reinaldo jogando muito, em tarde inspirada, defendeu dois pênaltis. Depois, com a lusa salva, Pepe, sozinho, chorou e agradeceu ao irmão e a Deus. Tarde de autógrafo do livro em Piracicaba aconteceu em 13 de julho de 2006, com Pepe presente no Sesc, na rua Ipiranga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima