O Zé Ruela

Francys Almeida

 

O que é um Zé Ruela? Alguém que fica tanto tempo combatendo a corrupção e, na primeira oportunidade, se mela na lama? Ou seria aquele que corre de debate? Ou que foi condenado por ser violento e agressivo? Zé Ruela seria quem faz rachadinha? Ou quem manipula terceiros em prol de projetos pessoais de poder? Seria quem vai na escola ameaçar esposa e filha? Aliás, isso me faz pensar, será que eu sou a mosca, aquela que pousou na sua sopa e que tira o seu sono? Ou sou apenas um instrumento de justiça que te desmascara? Eu seria desonesto? Ou alguém se lambuzou na corrupção?
“A política brasileira é lamentável. Não se encontra um político honesto e aqueles que assim são, raramente chegam ao poder, e se conseguirem duas saídas lhes restam: sucumbir à corrupção ou serem destruídos pelos desonestos.” (Mário Pereira Gomes)
“Não é a política que transforma homens em corruptos, é votar em bandidos que torna a política suja!” (Silvio Almeida)
Vamos escolher melhor nossos representantes?
Apenas uma reflexão.

___

Francys Almeida, advogado, vice-presidente do PCdoB Piracicaba, integrante do Conselho do Fundeb e evangelista convencionado do Ministério de Madureira. Email: [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima