Caldeirão Político

INELEGÍVEL? — I
O site Pirapop – Notícias, do editor-chefe Edvaldo Brito, anuncia: “STF diz não e Barjas Negri dá adeus à política por 8 anos”. Apesar do título alvissareiro do declarado opositor ao ex-prefeito, trata-se de uma informação referente à recente decisão do Supremo acerca do prazo de inelegibilidade, que permanece de oito anos, e não tem a ver com o mérito dos processos que o ex-prefeito enfrenta.

 

INELEGÍVEL? — II
Este Capiau sabe, desde os tempos de quando jornal era feito em tipos móveis e linotipo, que sensacionalismo vende jornal. Hoje em dia, dá cliques. Então, é preciso ficar atento – cada vez mais! – às informações. Dessa forma, reafirma-se nesta coluna que o problema da humanidade é comunicacional, longe de ser econômico, financeiro, social… Há muita discussão em torno do tema.

 

“SÉCULO 2022”
Ao criticar a manifestação do cantor Caetano Veloso, realizada em Brasília, quinta-feira (10), contra projetos que alteram leis ambientais, como a possibilidade de aprovação da mineração em terras de povos originários, o vereador Fabrício Polezi (Patriota) questionou: “Quem acredita em Caetano Veloso no Século 2022?”. Nobre vereador, estamos no Século 21. O ano que é 2022.

 

EX-AUSTERO?
Este Capiau, como sempre destaca, é idoso e está cansado. Mas não imaginei, nem nos meus sonhos mais juvenis, que viveria o suficiente para ver um respeitado político tucano, o vereador Pedro Kawai (PSDB), a ser crítico da austeridade. Na reunião de quinta (10), criticou a reserva de R$ 275 milhões anunciada pela Prefeitura. “Reserva financeira significa serviço a menos”, disse. Pelo que este Capiau se recorda, o PSDB se vendeu, sempre, inclusive na cidade, como um partido focado na austeridade. Coisas da política. Alerta, nobre Kawai.

 

PERSEGUIDOR
O vereador Aldisa Marques, o Paraná, alertou, durante a reunião de quinta-feira (10), que mães com filhos matriculados na Escola Municipal Thales Castanho de Andrade, no bairro Jardim Oriente, disseram a ele que “um cidadão, com bicicleta, está perseguindo crianças que estudam na unidade”. O parlamentar pede que a Guarda Civil e a Polícia Militar intensifiquem a ronda nas proximidades da escola. “As pessoas estão preocupadas”, disse.

 

PL – I
Na mesma reunião, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) destacou o crescimento da bancada do seu partido – o mesmo do presidente, Jair Bolsonaro – na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). “Agora, somos a maior bancada no parlamento paulista, com 14 deputados”, informou Trevisan Jr. Em Piracicaba, diretório que é presidente, o partido conta com três vereadores, além de Trevisan, Ana Pavão e Cássio “Fala Pira”.

 

PL – II
Trevisan Jr. também aproveitou a oportunidade para parabenizar a colega de plenário e de partido, Ana Pavão, pela articulação para a obtenção de emendas parlamentares. “A nova gestão vem chegando, as novas coisas acontecendo e isso é bom para o crescimento da cidade. Deixo aqui registrado os meus parabéns ao Partido Liberal e destaco a grande possibilidade de se tornar o maior partido no Congresso Nacional”, projetou. Política é trabalhar pela maioria. Quem disse que não?

 

DILIGÊNCIAS
A Polícia Federal informou que realizou diligência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Piracicamirim, a fim de averiguar denúncia apontando irregularidades na execução do contrato de gestão por organização social contratada pela Prefeitura. A corporação destaca que foram realizadas dezenas de entrevistas para subsidiar investigação em andamento que apura eventual desvio de recursos públicos federais para o combate da Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima