Notícias +

PRIMEIRA

A Prefeitura de Piracicaba que mantém relações complicadas e tensas com o Hospital Ilumina, busca acordos com o Hospital da Cana e Santa Casa para renovação dos convênios que vencem dia 31 de março. É preciso esclarecer que os vínculos contratuais na verdade findaram em dezembro e, sem entendimento, um aditamento foi assinado com validade por 90 dias. Os hospitais vivem a expectativa quanto a um acerto e, no momento, quem negocia com o governo municipal são advogados representando as duas diretorias das instituições de saúde. Problema seria a falta de acordo para os reajustes.

 

DOIS MESES

Depois de dois anos por conta da pandemia, a Festa das Nações voltará a agitar Piracicaba e Região em maio. A trigésima sétima edição tem seus preparativos seguindo em perfeita ordem. Dia 8 de abril, no Teatro “Erotides de Campos”, acontecerá a apresentação das rainhas. Empresas conhecidas e tradicionais já confirmaram seus apoios, como a Hyundai, Caterpillar, Unimed, Drogal, Grupo Pirasa e a Embraplan Engenharia, que outra vez doará um apartamento para sorteio. No momento, discute-se a programação musical. O presidente da Fenapi, dr. Fábio do Amaral Sanches, não tem dúvidas quanto a mais um evento com grande sucesso.

 

FATOS AMARGOS

Toda semana aparecem notícias negativas envolvendo o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) por conta dos trabalhos da CPI instalada perla Câmara de Vereadores de Piracicaba. A autarquia sofre financeiramente por causa de contrato mal feito com a empresa Mirante, mais isenções, inadimplências, e agora a descoberta de ligação clandestina. Impossível suportar. O que mais pode (ou vai) aparecer?

 

DESCASO OU INCOMPETÊNCIA?

Quando a equipe esportiva da rádio Educadora (1060) chegou ao estádio em Leme, sábado (5), para transmitir Lemense e XV de Piracicaba pelo Campeonato Paulista (Série A-2), descobriu que não tinha cabine para trabalhar. Um local (junto a torcida) foi improvisado (com cadeiras e fita sinalizadora), numa demonstração da absoluta falta de profissionalismo. A Educadora encaminhou seu protesto a quem de direito, lembrando que mesmo assim desempenhou com brilhantismo seu trabalho através do Mário Luiz, Ulisses Michi, Fernando Lopes e Dirley Melotto. Detalhe: não tinha cabine, mas tinha chopp, cuja comercialização é proibida.

 

MUDANÇA PROVIDENCIAL

A troca de técnico fez bem ao time do XV. Realidade é outra e já tem quem aposte no alvinegro como candidato ao título ou acesso. Roberto Cavalo usou sua capacidade e experiência para dar uma nova cara ao time. Todos esperam pela confirmação dessa nova fase diante da Portuguesa Santista, hoje (9), às 20 horas, em Piracicaba. Pela primeira vez existe a expectativa de um bom público.

 

SEMPRE PERIGOSO

A partir do momento que você, publicamente, passa para ataques pessoais, utilizando a mídia tradicional ou redes sociais, com certeza, mexe com o perigo. A vida privada é exclusiva, sagrada, que merece respeito e impõe responsabilidade e seriedade. Piracicaba está vivendo no segmento político essa situação ou realidade, sem qualquer necessidade. Clima propicio para tudo de ruim poder acontecer.

 

RESULTADO ÓBVIO

Aconteceu o esperado: a oitava edição da Coplacampo (feira comercial) bateu novo recorde de negócios, chegando aos 379 milhões de reais, contra 270 milhões da anterior. O engenheiro Arnaldo Bortoletto, presidente da Coplacana, comemorou exaltando a força, prestígio e presença marcante da Coplacana no segmento do agro. Parabéns pela realização e organização.

 

ABSURDA INFELICIDADE

Ontem, terça-feira, 8 de março, um dia de flores, festa, comemorando o Dia Internacional da Mulher. Foi impossível nos discursos deixar de lembrar da estupidez do deputado estadual Arthur do Val que em rede social atacou e agrediu a mulher ucraniana. Um fato inacreditável, principalmente por partir de um parlamentar. Vai enfrentar ações punitivas tanto na Assembleia Legislativa como no seu partido, o Podemos. Sobrou também para o MBL.

 

PRIORIDADES ABSOLUTAS

Passada a temporada da chuva, a Prefeitura de Piracicaba, se quiser mudar a opinião pública, terá que alterar a rotina do corte de mato e tapa buraco. A ordem é colocar mais gente na rua para vencer a demanda. Detalhe: o correto é priorizar os jardins e espaços públicos, caso das áreas de lazer, quando de mato, e avenidas mais as ruas preferenciais, em se tratando dos buracos.

 

QUASE CENTENÁRIA

A Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle” comemorando seus 69 anos, com atividades ininterruptas, vai viver um momento diferenciado: ex-professores e ex-alunos vão se encontrar e promover uma noite de músicas brasileiras, neste próximo sábado, dia 12, a partir das 18hs30. A direção artística do Concerto é de Cidinha Mahle e os convites estão sendo distribuídos desde anteontem, segunda-feira, dia 7. Detalhe: lotação limitada a 100 pessoas. Aplausos para a instituição aniversariante, patrimônio cultural piracicabano.

 

SEM MÁSCARA

Se discute abertamente a necessidade ou não de continuar usando a máscara para se prevenir da Covid-19. Cada governo (municipal ou estadual) tem uma opinião diferente: para uns seria preciso zerar os casos; para outros, suspender o uso apenas em local aberto; e tem quem defenda não haver mais necessidade da proteção. Realmente a contaminação está caindo, inclusive em Piracicaba, que deve seguir as determinações da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. O Rio de Janeiro, segunda-feira (7), foi a primeira cidade brasileira a liberar totalmente o uso da máscara. Desde outubro já dispensava o uso em locais fechados.

 

FOCO

João Chaddad continua o mesmo. Ativo no trabalho, de bem com a vida, sempre mostrando seu bom humor, uma marca reconhecida. Arquiteto e artista plástico, também vive para a política, a música e os amigos. Foi vice-prefeito, gosta de cantar, de futebol, e participou ativamente dos tempos dourados do carnaval (clube e rua) piracicabano. Diariamente cuida de seus projetos, quadros, sempre expondo suas pinturas em algum importante lugar, no momento, a disposição do público no Café e Restaurante Paris, na rua Boa Morte esquina com a rua XV. João Chaddad: acima de tudo, um homem correto, exímio profissional e amigo leal.

 

ÚLTIMA

Até quando? Até acontecer uma tragédia do tamanho ou maior da vista no México neste último final de semana? Virou rotina no futebol brasileiro as brigas entre a torcidas, que marcam os confrontos fora do estádio pelas redes sociais. Ônibus dos clubes apedrejados, invasões no gramado com faca, e domingo último (6) tivemos tiros com morte em Belo Horizonte. O pior é que nossas autoridades (dos poderes legislativo e judiciário) em Brasília, fazem de conta que nada está acontecendo. Faltam leis para prender e levar a julgamento. Inexistem normas específicas para criminosos que aparecem nos estádios de futebol. Violência, impunidade, medo, vergonha tomam conta do futebol. Até quando?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima