Não temos outro juiz ou algoz a não ser a nossa própria Consciência

Gilberto Pompermayer

Refletia como navios na noite e rascunhei algumas palavras não ditas. O ambiente do pensar-sentir-agir traz plena harmonia e bem-estar. Tudo toca a Alma de forma nítida, profunda e elevada. Infinitas flores perfumam a Existência. Já não é mais possível ficar indiferente aos ensinamentos do Evangelho de Jesus Cristo. Distanciando das esferas inferiores, a Alma conecta-se com as altas manifestações da inteligência, justiça e bondade divina. Os ruídos pouco a pouco se enfraquecem e se extinguem por completo. Surgem os ecos harmoniosos das sociedades Celestes. O presente limiar das regiões felizes reina com eterna claridade. Paira a atmosfera de benevolência, serenidade e paz. Tudo é perfeito e puro pelas mãos de Deus. A linha do destino no amplo estado abstrato, muitas vezes é incompreensível. A conexão com os antepassados amplia as nossas esperanças. Cada revelação Divina é fiel. Evite a ruína da fé. A eternidade é um processo continuo da Existência. A crença limitante do sofrimento como punição de uma Existência já não se sustenta mais. O Ser pensante é realidade e a Existência leva para o Além a continuidade das suas Obras.

Amados e queridos leitores, a faculdade psíquica rege o funcionamento psicológico da Existência. Tal convicção absoluta tem alcance filosófico e social de considerável importância para o futuro da Humanidade. Ela estabelece com imparcialidade as verdades imponentes e irrecusáveis. A inspiração se torna mais evidente rumo a Intuição. A inteligência é movimento revelador. Cada Alma obedece a Ordem vinda do mais Alto. Nada acontece ao acaso. Sua ação é regulada de acordo com o plano já traçado anteriormente e submetido a um conselho invisível que preside à sua execução. Com Luz, as preces sobem e descem infinitas inspirações. A Alma é imortal. O nada não existe, e nenhuma coisa pode ser destruída e nenhuma individualidade pode deixar de existir. Não temos outro juiz ou algoz no além-túmulo a não ser a nossa própria consciência. Livre dos obstáculos terrestres, sua voz se eleva e evoca as lembranças do passado. Livre da ilusão, a verdadeira Luz é anunciada. Feliz e sábio será aquele que, quando a morte chegar, puder tirar de ti, somente a vida terrena. Tudo no Tempo de Deus. Estar encarnado é ter Missão a cumprir. Ainda é possível resgatar, corrigir, aprender e reconciliar. Somos Todos Um.

E vamos finalizando com as maravilhosas reflexões dos grandes Mestres da humanidade. Confúcio “Não faça aos outros o que não quer que façam a você” – Heráclito “Não se pode pisar duas vezes no mesmo rio” – Mahatma Gandhi “A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável” – Platão “Quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado” e Cora Coralina “Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo”. E seguimos vibrando e Orando pela paz mundial. A razão necessita de muitas evidencias para arriscar-se, o coração necessita somente de um raio de esperança. Muitas vezes, sabedoria, é apenas calar e observar. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea, nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima