Incoerência

Francys Almeida

 

Em 2017 fui estagiário do Jurídico da Câmara de Vereadores, com muito orgulho passei no teste proposto e tive a oportunidade de aprender como a casa funciona e a dedicação que os funcionários têm, principalmente os concursados, por terem independência, apesar das pressões naturais do ambiente político.

Nesse mesmo ano observei inúmeros bajuladores da então toda poderosa Kátia Mesquita, que em seu aniversário levaram a sua sala mais de uma centena de presentes, algo comum de pessoas falsas na política, no mesmo período o Vereador Laércio Trevisan, implacável, estrategista e moralista, exigia a demissão de Kátia por estar “condenada”, além é claro de cobrar o então prefeito Barjas Negri, por vezes emocionado usando a tribuna trazia a memória de seu pai para legitimar o combate à corrupção, o qual não conheci, mas que era um homem sério e íntegro pelas informações que se tem.

O que mudou? Seria o vereador Laércio Trevisan mais um oportunista político? Que ao chegar no poder abre mão de sua própria identidade? A troco da secretaria de cultura? Ou esperando o Prefeito lhe descartar? Onde está o vereador que cantava de galo? Que a todos chamava de “hominho de doce”?

São perguntas que me consomem, não é possível que agora além de incoerente e sem identidade o vereador Laércio Trevisan é um condenado criminal em primeira instância e também um covarde? Se há ainda respeito ao serviço público renuncie e se defenda! Ou ser Condenado só vale para Kátia e Barjas?

Quero convidar o nobre edil, para escolher o local e fazermos um debate amplo e democrático, para que possa explicar ao eleitorado de Piracicaba o que se passa, pois esses não merecem o cano de um revólver, mas sim respeito e consideração.

“A complexidade dos humanos começa pela incoerência, pois a sinceridade machuca e a falsidade é intolerável.” (Luiz Humberto Franciosi Junior)

“Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é.” (Autor Desconhecido)

___

Francys Almeida, advogado, vice-presidente do PCdoB Piracicaba, integrante do Conselho do Fundeb e Evangelista Convencionado do Ministério de Madureira. Email: [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima