Piracicamirim – Monitoramento do ribeirão motiva requerimento

A busca por informações sobre os órgãos responsáveis por monitorar e mapear o volume de água do ribeirão Piracicamirim, que transbordou na última quinzena de janeiro em decorrência de fortes chuvas que atingiram a região, foi o mote do requerimento 101/2022, aprovado na noite desta segunda-feira (21) durante a 5ª reunião extraordinária de 2022 da Câmara Municipal de Piracicaba.

De autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), a propositura relembra que ao extrapolar o seu nível normal, o Piracicamirim alagou “diversas ruas e casas, ocasionando diversos prejuízos aos moradores de bairros próximos ao ribeirão”.

O requerimento pergunta, então, se o Executivo municipal monitora e mapeia o ribeirão Piracicamirim e, em caso positivo, qual é o órgão competente e como se dá esse procedimento. Em caso negativo, a propositura questiona “o que impede em ser executado o monitoramento e mapeamento do nível do ribeirão”.

Por fim, Kawai também pede que sejam informados “quais são os primeiros pontos de extravasamento do ribeirão Piracicamirim na zona urbana do nosso município”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima