Maple Bear – Vereadora enaltece escola que foca o multiculturalismo

Vereadora enaltece escola canadense que foca o multiculturalismo. foto: Assessoria parlamentar

 

A Câmara Municipal de Piracicaba, por intermédio da vereadora Ana Pavão (PL), na moção de aplausos 225/2021, entregue em ato solene, na última quinta-feira (17) à diretora Ana Fischer Angeli enaltece a Maple Bear, pelos cinco anos de atuação, contribuindo para o desenvolvimento de nosso município.

No teor da moção, a parlamentar enfatiza que a Maple Bear nasceu em North Vancouver, British Columbia, Canadá, mediante o sucesso da iniciativa de educadores canadenses que criaram o programa e trabalharam em busca de resultados positivos, desde então, preparando para um mundo em que a imaginação, o raciocínio crítico, o multiculturalismo e a capacidade de integrar pessoas e disciplinas sejam, cada vez mais, determinantes.

Atualmente, a instituição se faz presente em 30 países, com mais de 528 escolas, sendo ensino de excelência a mais de 30 mil estudantes em diversas regiões de nosso país, com sua primeira unidade aberta em 2006, crescendo rapidamente, após conquistar espaço com seu modelo inovador e um atendimento humanizado.

A escola chegou a Piracicaba em setembro de 2016, se localiza no bairro da Vila Rezende, sendo uma das poucas escolas que trabalham com a metodologia de imersão na língua inglesa. Iniciou suas atividades, com 74 alunos, atendendo apenas o ensino infantil, alternativa, que possibilitou seu desenvolvimento progressivo, ao longo desses anos de história, alcançou cerca de 240 alunos neste ano letivo.

A prática de início das atividades com atendimento reduzido tem o intuito de manter a qualidade entre as séries, que vão sendo acrescidas ano após ano. Para 2022, a Maple Bear Piracicaba oferecerá até o 5º ano do fundamental.

Na moção de aplausos a parlamentar também considera que vale lembrar, que todas as evoluções da instituição colaboram para a diminuição no índice de desemprego municipal, uma vez que seu desenvolvimento colabora para a geração de empregos e renda. A escola conta com 59 colaboradores, entre professores, prestadores e terceirizados. Além das ações educacionais, a organização também atua em apoio a instituições que desenvolvem projetos sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima