Homenagem – Voto de congratulações é entregue a ex-atleta

Homenageado é dono de mais de 60 medalhas e três cinturões. Foto: Assessoria parlamentar

O vereador Laércio Trevisan Júnior (PL) entregou, ontem, 22, voto de congratulações ao ex-atleta piracicabano Vitor Wagner de Mesquita Barros, estabelecido pelo requerimento 58/2022. O homenageado estreou na carreira de treinador e foi convocado pela CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing) para atuar como auxiliar técnico no Campeonato Sul-Americano, disputado em dezembro de 2021 na cidade de Cascavel (PR).

Vitor Wagner, conhecido como ‘Mangue Seco’, começou a se destacar na prova dos 400 m com barreira quando tinha apenas oito anos de idade. Velocista, ele passou quase dez anos no atletismo antes de se dedicar ao futebol. Na bola, chegou a ser profissional e defendeu o Rio Claro na posição de zagueiro, mas logo deixou o gramado para treinar kung fu.

Há aproximadamente 40 anos, Vitor Wagner conheceu a capoeira, expressão cultural da qual é mestre e, no esporte, ganhou o apelido de “Mangue Seco”. A capoeira, porém, não foi o ‘último ato’ do piracicabano, que depois passou a treinar Kickboxing, modalidade em que ele coleciona títulos.

O piracicabano de 56 anos é dono de mais de 60 medalhas e três cinturões conquistados como lutador. Na carreira de treinador começou com o pé direito; em dezembro do ano passado, ‘Mangue Seco’ foi convocado pela CBKB para atuar como auxiliar técnico no Campeonato Sul-Americano, disputado em Cascavel (PR).

Ao lado do treinador carioca Valmir da Silva, o piracicabano contribuiu para as duas medalhas conquistadas pelo jovem conterrâneo Isac Lucca, que foi ouro no low kicks e a prata no kick light, ambos pela categoria 63,5 kg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima