Demanda – Transportes internos da Prefeitura conta com poucos mecânicos

Foi aprovado com urgência o requerimento 149/22, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr (PL), que solicita informações ao Executivo sobre a gestão administrativa, operacional, financeira e logística da Semutri (Secretaria Municipal de Transportes Internos)

Trevisan esteve recentemente no local. “A situação que eu encontrei é muito delicada. É preciso reorganizar totalmente essa secretaria, que hoje acumula com outra secretaria. Ela é estratégica na cidade. Todos os tratores, ônibus, ambulâncias passam por ela. Não é possível que continue sem um gestor”, afirmou.

Segundo ele, é necessário contratar pelo menos quatro mecânicos. “E tem que nomear um gestor para dar conta daquela situação. Dezenas de máquinas paradas e isso não pode acontecer. Tem que atender a população”, afirmou.

No documento, Trevisan questiona quantos servidores (efetivos e comissionados) atuam na Semutri; quantos mecânicos de veículos leves e quantos de veículos pesados prestam serviços atualmente na secretaria; quando foi realizado o último concurso público para contratação de mecânicos e qual é a previsão para contratação de novos mecânicos.

Trevisan também quer saber quantas licitações foram realizadas para aquisição de peças e demais acessórios, necessários para o conserto de veículos da frota municipal, no período de janeiro a dezembro de 2021 e nos meses de janeiro e fevereiro de 2022 e quantos veículos estão “parados” aguardando manutenção/conserto, entre outros questionamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima