Notícias +

PRIMEIRA
O XV de Piracicaba deve estar entre os oito melhores para a segunda fase do Campeonato Paulista (Série A-2). Longe do impossível. Contudo, a não ser que Roberto Cavalo consiga surpreender, dificilmente o nosso alvinegro será feliz na sequência. Contratações equivocadas, carências de bons jogadores, a necessidade de um grande zagueiro, mais um meio campista e um atacante decisivo, comprometem e muito. Também não tem banco para os imprevistos. Mas, você acredita? Pois bem, faz parte e tem esse direito. Então, muita reza e sorte ao técnico que é experiente e conhece bem a difícil disputa.

 

EXISTE SOLUÇÃO?

A situação do Semae é complicada e complexa. Veremos claramente isso quando a CPI formada por vereadores entregar o parecer final em maio. Contrato mal feito com a empresa Mirante, isenções e inadimplência, devem inviabilizar a autarquia municipal. Solução? Somente com uma mudança radical.

 

RESPOSTA CERTA

O Parque da Rua do Porto foi fechado ou abandonado? Roubo de fios e componentes elétricos, tornando o local escuro e sem segurança, não tem sentido. O mínimo a se fazer é tomar providências e anunciar uma data para a reabertura. Rapidamente.

 

BEM BRASILEIRO

Data oficial do carnaval chegando e o que veremos é uma situação que mostra direitinho como as coisas acontecem em nossa querida pátria: desfiles foram transferidos para abril; comércio atenderá normalmente, e os bancos manterão os feriados tradicionais de segunda e terça, dias 28 fevereiro e 1 de março, ou seja, não haverá expediente. Sempre é bom lembrar que oficialmente não existe feriado no carnaval.

 

ATRASO JUSTIFICÁVEL

A piscina municipal do Complexo Aquático Dr. Samuel de Castro Neves, fechada em 2018, pode ser finalmente liberada entre março e abril. Por três vezes não aprovada (reforma) pelo atual governo municipal de Piracicaba, a explicação é simples por parte do governo Luciano Almeida: obra imperfeita tem que ser refeita.

 

EVENTO MOVIMENTADO

Roberto Morais recepcionou segunda-feira (21), o presidente estadual do Cidadania, Arnaldo Jardim (quarto mandato como deputado federal por São Paulo), quando da abertura da oitava edição da Coplacampo. Ambos viveram um dia agitado. Arnaldo Jardim foi muito festejado pelo bom trabalho em Brasília em favor do agro, e Roberto Morais recebeu muitos cumprimentos pelo eficiente e belo trabalho junto ao governo paulista em busca de investimentos para rodovias da nossa região. Seis autoestradas foram beneficiadas (8 mil km), com um investimento da ordem de 6,9 bilhões de reais.

 

DOIS SEGUIDOS

Quem quer o acesso não pode perder pontos em casa como aconteceu com o XV, sábado (19), diante do Oeste. Sábado (26) e na próxima quarta (2), dois compromissos seguidos em Piracicaba, com o XV enfrentando o Red Bull Brasil e São Caetano. Com oito rodadas já realizadas, o time piracicabano jogará mais quatro vezes no “Barão” e três fora. Esta noite (23), no Canindé (Portuguesa de Desportos), uma bela pedreira.

 

VAI ENCANTAR

Quem conhece (o projeto) com detalhes, garante que o Engenho e o Mirante formarão um conjunto digno de aplausos. A nova Pinacoteca terá dois andares, mezanino, elevador, escola de artes, área para café, e amplo espaço para exposição. Mais: restaurante do teatro municipal e o Parque do Mirante totalmente revitalizado. A área passaria a ser um dos lugares obrigatórios para quem gosta e aprecia cultura, educação e turismo. Prefeito Luciano Almeida diz que o cidadão (ã) se sentirá orgulhoso de um lugar identificado com a raiz piracicabana.

 

VAI OU NÃO

Ainda em fase de planejamento uma possível mudança da sede da rádio Educativa FM (municipal 105,9) para o Engenho. A ideia é interagir com o público e até mesmo providenciar o seu canal de televisão.

 

AVISO INSISTENTE

Por várias vezes, antes do início do atual campeonato, alertamos sobre a necessidade (indispensável) de arrumar o gramado do estádio municipal “Barão da Serra Negra”. Impossível exigir qualidade jogando no mesmo. Também difícil entender a diretoria aceitar que seus atletas possam atuar nessas condições, correndo sérios riscos. Esse pseudo gramado vai proporcionar muitas dores de cabeça.

 

PRÓXIMO ANO

O secretário municipal da Cultura Adolpho Queiroz imagina inaugurar a nova Pinacoteca Municipal (Miguel Dutra) no máximo até agosto. Os móveis estão sendo comprados. Quanto a Biblioteca Municipal (Ricardo Ferraz de Arruda Pinto), atualmente na rua Saldanha Marinho, só irá para o Engenho em 2023.

 

QUINZE INDICAÇÕES

Na manhã de ontem (22), no Palácio do Governo de São Paulo, foram anunciadas as prefeituras municipais que receberão novos veículos (Nova Frota SP). As indicações são de responsabilidade dos parlamentares, e na oportunidade, o deputado estadual Roberto Morais (Cidadania) apontou quinze (15) cidades que serão comtempladas com ambulâncias, vans, caminhões (pipa e basculante), Kit Patrulha Agrícola, Pá-carregadeira e Retroescavadeira. Municípios beneficiados: Piracicaba (duas vezes), Leme, Rafard, Rio Claro, Joanópolis, Saltinho, Águas de São Pedro, Santa Maria da Serra, São Pedro, Charqueada e Capivari, Laranjal Paulista, Mombuca e Rio das Pedras.

 

FOCO

Jairinho de Mattos, criador do programa Comentaristas da Educadora, foi muito atencioso e generoso na semana passada, citando nosso trabalho na Tribuna Piracicaba (Notícias +), e ganhando espaço na emissora que faz sucesso diariamente das 12 às 13hs30 com Valdir Guimarães, Pedro Marcílio e Luis Beltrame, mais o Paulo Eduardo Carlim (ancora), além do Jairinho, diretor da emissora, com produção de Maurício Furlan. Debate na mídia, desde que imparcial e com plena liberdade, torna-se a atração maior e indispensável do jornalismo. Um programa de grande audiência onde existe espaço para descontração, mas sempre mirando a seriedade. Grato e sucesso sem limites.

 

ÚLTIMA

João Saldanha foi um dos mais famoso e polêmicos cronistas do Brasil, com brilho especial no Rio de Janeiro. Crítico, briguento, decidido, não levava desaforo para casa. Jornalista e radialista, foi comentarista e técnico da Seleção Brasileira. Fora do futebol, também muitas curiosidades. Uma delas (1970) foi uma briga no trânsito do Rio, quando um caminhão fechou seu Fusca. Revoltado, ele deixou o carro batendo a porta. O outro motorista também bateu a porta e só então João Saldanha viu que se tratava de grandalhão muito forte, com o dobro da sua altura. O caminhoneiro estava com um porrete na mão e Saldanha gritou “Você é valente porque está com essa porcaria na mão. Joga isso fora e venha para a briga”. O português corpulento atirou o cassetete ao chão, no que o João Saldanha, com rapidez e agilidade, pegou-o e partiu para cima do lusitano enchendo-o de pancada, mandando-o para o Hospital da Barra da Tijuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima