Respeitem a Zebrada

 

 

Luiz Tarantini

 

Olá, alvinegros apostólicos romanos, sejam todos muito bem vindos ao nosso espaço semanal democrático, e isento de apadrinhamentos. Nosso assunto preferido sempre será o Nhô-Quim, e sobre esse centenário clube que vamos dedicar nossas linhas hoje explodindo de orgulho.

Na sétima rodada do meio de semana, o alvinegro foi até a bonita e próspera cidade de Sorocaba, mais precisamente no estádio municipal Walter Ribeiro e voltou de lá com vitória importante em vários aspectos; em primeiro lugar a estreia de Roberto Cavalo à frente do time ainda que fora de casa, com vitória deu mais confiança ao grupo, a manutenção em figurar na zona classificatória, o poder de reação do grupo ao resultado adverso e a confirmação do time tido como titular.

O elenco conta com aproximadamente vinte e seis atletas, mas só podem entrar onze em campo, e esses são na visão e estratégia do treinador os melhores “no momento”, este acredito ser partida a partida, a cada confronto é uma estratégia a ser utilizada e ainda dependendo do adversário e sua colocação na tabela.  Em Sorocaba o Nhô-Quim começou melhor, mas ficou atrás do placar em uma falha do goleiro Beliato que rebateu para a pequena área uma bola até certo ponto de fácil defesa, mas se redimiu ao longo da partida passando segurança e ainda praticando verdadeiros milagres quando o placar já estava a favor do time Piracicabano. A virada se construiu no segundo tempo e teve a influência direta do novo treinador, Roberto Cavalo fez substituições corretas e equilibrou o ataque do XV com o veloz e esperto Franklin.

No primeiro gol alvinegro, Franklin em jogada individual, invadiu a pequena área do time adversário e cruzou rasteiro encontrando o pé do defensor que marcou contra, na virada do placar o mesmo Franklin venceu na velocidade o zagueiro invadiu a grande área e foi tocado por trás, penalidade que Warley converteu em cobrança perfeita buscando a “bochecha” da rede. Estava fechado o placar e a vitória de virada fora de casa presenteou o torcedor, deu confiança ao grupo e já mostrou o cartão de visitas do novo treinador a todos os adversários com o seguinte slogan: “Respeitem a camisa alvinegra, ela é a mais importante do planeta”.

Agora o adversário é neste sábado dia 19/02 no Barão, o treinador vai enfrentar seu ex-clube. O Oeste de (onde mesmo?), Barueri vem em busca de tentar se manter à frente do Nhô-Quim na tabela de classificação, hoje está na quinta colocação e o alvinegro ocupa a sexta, uma vitória dos visitantes distância os dois clubes, já a vitória do XV inverte as posições e o empate mantém tudo como está e atrai mais concorrentes para a disputa entre os oito primeiros. Não pode bobear!

E neste sábado 19/02 a equipe da rádio Difusora AM 650, estará AO VIVO diretamente do Barão de Serra Negra para a transmissão de XV de Piracicaba x Oeste pela oitava rodada do campeonato paulista da série A2 2022, vamos junto conosco nesta jornada esportiva. A equipe da “veterana” do rádio estará a postos a partir das 16hs. “Mas se tem futebol no rádio, tem alegria no povo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima