Charqueada – Bombeiro realiza palestra de primeiros socorros em escola

A Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) José Pedro Mariotti recebeu na semana passada o bombeiro Guaracy. foto:Divulgação

A Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) José Pedro Mariotti recebeu na semana passada o bombeiro Guaracy. O profissional realizou uma palestra sobre primeiros socorros e, em seguida, apresentou o programa Bombeiros na Escola, uma ação que fará parte das iniciativas pedagógicas do ano letivo de 2022.

“Muito importante que estas técnicas sejam repassadas dentro do âmbito escolar. É preciso que estejamos preparados para qualquer situação. Agradecemos o apoio dos bombeiros, uma corporação séria e que sempre desempenha com muito afinco e responsabilidade sua função”, disse o prefeito Rodrigo Arruda (DEM).

O programa foi idealizado com o propósito de possibilitar que os professores e alunos sejam capazes de identificar situações de perigo, evitar que ocorram acidentes saber agir de maneira correta. É muito importante que as crianças façam parte desse trabalho de conscientização para que sejam multiplicadoras e nos ajudem a manter nossa sociedade protegida, começando pelo próprio lar”, completou Arruda.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima