Autismo – Projeto “Posso Te Ajudar” ganha corpo em Charqueada

Foto: Divulgação

 

O projeto social Posso Te Ajudar tem como foco inserir crianças e jovens autistas nas mais variadas atividades do dia a dia. Idealizado por Érica, mãe do Luiz Otávio de 13 anos, a proposta ganhou adeptos e agrada também a administração municipal de Charqueada, que se colocou como parceira do projeto.

A intenção é que as crianças e jovens autistas possam participar dos eventos da cidade ajudando em pequenas tarefas, sempre supervisionados pelos pais ou responsáveis. Um encontro com o grupo que faz parte do projeto aconteceu no gabinete do prefeito Rodrigo Arruda (DEM).

“Um prazer receber todos vocês aqui na prefeitura e ver que este projeto só cresce a cada dia. Nós estendemos as mãos naquilo que for possível, tendo ciência da importância que é promover a inclusão social”, disse o chefe do Executivo charqueadense. A prefeitura viabilizou a compra das camisas alusivas ao projeto.

Tiago, outro integrante do grupo, é exemplo para os demais. Todos os dias ele pega ônibus às 10h para trabalhar na vizinha Piracicaba e é tido por muitos como uma referência. “Nós temos que dar condições para que estes jovens estejam cada vez mais próximos da sociedade e desempenhem papéis de destaque”, reforçou Arruda.

O grupo pertencente ao projeto já adiantou que vai participar da 1ª Caminhada Ecológica de Charqueada, marcada para o próximo dia 26.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima