LEGENDA: 1- Bichinhos feitos de crochê. 2- Tapetes de crochê. 3- Isaura Nascimento. Foto: Divulgação
A pandemia está transformando o dia a dia de muitas pessoas também em ideias positivas. Apaixonada pelo crochê, a artesã Isaura Nascimento transformou um quarto da casa no seu ateliê e faz peças que vão de tapetes, barras para guardanapos, cachecóis até a mais nova criação: bichinhos que encantam os olhos pela originalidade.
“Tenho facilidade para fazer crochê, basta olhar um modelo e já entendo o gráfico”, conta Isaura, que também leva sua arte para feiras em Piracicaba e na região, mas está restrita por causa da pandemia. Enquanto isso, as redes sociais e amigas são aliadas na divulgação das suas peças.
Hipopótamos, coalas, ursas e outros animais estão entre os bichinhos da sua recente inspiração. “Foi um desafio quando vi na internet. Com paciência comecei a confeccionar”, explica orgulhosa. Cada peça é feita com carinho especial, sempre pensando em quem vai ganhar como presente ou comprar para decorar a casa.
A páscoa está chegando com novidades. A artesã Isaura já pensa em coelhos de crochê com acessório para colocar chocolate. “Após deixar de trabalhar nos espaços municipais por causa da pandemia e também da não renovação de contratos, reforcei meu trabalho em casa e cada vez mais surgem ideias”. Para encomendar ou conhecer seu trabalho, o contato é (19) 99637-8708.
Todo esse amor pelo crochê atravessa fronteiras. Tapetes, passadeiras, caminhos de mesas e outras peças decoram residências em várias cidades brasileiras, inclusive no Rio de Janeiro, em São Paulo, na região, além de Piracicaba, onde reside.