Desporto de Base – Aulas de futsal do PDB são retomadas em dois núcleos

A atividade acontece no Ginásio do Parque Prezotto e na Unimep. Foto: Leonardo Moniz/Selam

As aulas de iniciação ao futsal realizadas pelo Programa Desporto de Base (PDB) já foram retomadas em 2022. A atividade, promovida pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), é gratuita e acontece em dois núcleos: Complexo Esportivo Prof. José Carlos Callado Hebling, no Parque Prezotto, e no campus Taquaral da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). A iniciativa tem como público-alvo meninas e meninos de 7 a 13 anos de idade. As inscrições estão abertas e devem ser feitas diretamente nos núcleos, em dias e horários das aulas.

No Parque Prezotto, as atividades acontecem sempre às terças e quintas-feiras. No período da manhã, alunos de 7 a 9 anos treinam às 8h30, enquanto o horário das 9h30 é reservado para a turma na faixa etária de 10 a 13 anos. Pela tarde, as aulas estão agendadas para as 14h e 15h, respectivamente. Na Unimep, os treinamentos ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, também em dois períodos. As aulas pela manhã começam às 8h30 e reúnem alunos de 7 a 13 anos. Já no período da tarde, a turma é dividida por faixa etária: às 14h30 treinam meninas e meninos de 7 a 9 anos, enquanto os alunos de 10 a 13 anos entram em quadra às 15h30.

Segundo o professor Gustavo Cerqueira, o Guga, a metodologia de trabalho terá como pauta o ensino de técnicas de futsal e futebol. “Nós acreditamos na complementaridade dessas duas modalidades pelos diferentes tipos de piso, calçado, espaço e tempo, entre outros fatores. Além disso, também teremos a participação dos nossos alunos em festivais, amistosos, torneios e competições, com o objetivo de reforçar a aprendizagem e o conteúdo. Elaboramos aulas e treinos de suma importância para o aprendizado do esporte e seus valores”, afirmou.

CANCELADO – Em virtude da pandemia e o aumento no número de casos da Covid-19, estão cancelados os três festivais de futsal agendados para o mês de fevereiro pelo projeto Encontros Esportivos, que é realizado por meio do Programa Desporto de Base (PDB). “Foi uma decisão tomada em conjunto, uma vez que o festival pode gerar aglomeração. A expectativa é de realizar esses eventos a partir de março”, falou Guga. Mais informações podem ser consultadas pelo e-mail [email protected] ou Instagram @selampiracicaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima