VICIADO EU?

Seja qual for o vício, as pessoas tendem a não admitir. Vou enumerar alguns sintomas de pessoas viciadas em loterias.

Pode ser o aniversário do seu amigo e a atmosfera é ótima. Você pode ter uma importante tarefa de trabalho, mas não consegue se concentrar porque pensa em jogar.

TOLERANCIA

Costumava investir algum dinheiro  e sentir a emoção. No entanto, você descobriu que agora precisa de mais para experimentar a adrenalina. Os especialistas explicam isso pelo termo “tolerância ao jogo”. Quanto mais você joga, mais  investe. A primeira vez que você investe uma grande quantia, tudo muda. Investir pequenas quantias não funciona mais, e isso pode ser perigoso para suas finanças.

DESCONTROLE

Você define um orçamento de jogo para que não afete sua rotina diária nem ameace sua taxa de reembolso de empréstimos. No entanto, depois de perder a soma escolhida, você percebeu que deseja continuar jogando. Tudo começou com uma pequena parte dos fundos importantes para você. Antes que você perceba, você perde todo o salário ou poupança. Não ser capaz de controlar suas perdas é um sinal de um problema de jogo e um problema que pode arruinar sua vida.

FUGA

As coisas não estão indo muito bem na sua vida. Sua empresa pode ter demitido você recentemente ou seu parceiro terminou com você. Passar por uma fase difícil da vida faz do jogo uma maneira divertida de escapar da realidade. Nessas situações, pode ser fácil desenvolver um hábito e se meter em mais problemas.

 IRRITAÇÃO

Você passa horas por dia jogando seus jogos favoritos. Uma vez que você para, você se sente nervoso, triste e deprimido. Você está ansioso para voltar ao jogo, pois essa é a única coisa que o acalma. Isso é um sinal de que você está passando por sintomas de abstinência quando não está jogando. Se você comparar como se sente com os sentimentos de uma pessoa que se retira do abuso de substâncias, descobrirá que os dois são semelhantes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima