Saúde de São Pedro inicia vacinação em crianças

Numa ação pioneira do município, crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades graves, serão imunizadas em suas residências

Nesta sexta-feira (21), a Secretaria de Saúde de São Pedro deu inicio a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades graves. Numa ação pioneira do município, somente neste primeiro dia, 10 crianças foram imunizadas em suas próprias residências. Pelas redes oficiais da Prefeitura de São Pedro, é possível acompanhar o cronograma de vacinação de novos grupos.

“Começamos hoje com crianças que já são atendidas na rede, que tínhamos conhecimento de suas comorbidades graves, como paralisia cerebral, autismo, enfim, crianças que têm dificuldades de sair de casa”, explicou a secretária de Saúde, Carolina Figueiredo.

A secretária ressalta que foi criado um número de telefone exclusivo para o cadastro de vacinação de crianças com essas condições: (19) 3481-9310. “Um profissional técnico irá atender, dar todas as orientações e agendar a vacina na residência”.

Apesar de um pouco apreensiva, a advogada Renata Margarido, mãe de Arthur Margarido, de 6 anos, disse que prefere acreditar na Ciência. “Confesso que tenho um pouco de receio das possíveis reações, mas mesmo assim decidi confiar na Ciência e receber essa equipe para vacinar meu filho”, declarou.

Famosa nas redes sociais por suas vitórias contra a cardiopatia congênita, a pequena Helena Bilia Matarazzo, filha da Ligia Bilia, já publicou no @docurinhasdocoracaodalele o sentimento de ter sido vacinada. “E hoje foi o dia dela! O quanto esperar por isso, medo? Medo eu tenho de passar de novo por tudo o que já passei com ela! Vacinas salvam vidas, sim! Orgulho da minha pequena grande guerreira”.

Acompanhado pela mãe Simone, Davi Cardoso Evangelista da Silveira também fez questão de ser fotografado com a carteirinha de vacinação nas mãos para mostrar o quanto foi corajoso e estava feliz com a primeira dose.

Pré-cadastro – A partir da segunda-feira, dia 24 de janeiro, todas as unidades de saúde de São Pedro estarão à disposição para o pré-cadastro de vacinação para todas crianças de 5 a 11 anos. É importante ressaltar que esse pré-cadastro deve ser feito na unidade de saúde onde a criança já é atendida, conforme sua localização. O responsável pelo cadastro precisa levar um documento com foto.

 

 

 

2 comentários em “Saúde de São Pedro inicia vacinação em crianças”

  1. A menina com cardiopatia acima, estava bem… tomou a vacina, faleceu. Alguém vai fazer a devida relação de causalidade e cobrar as autoridades??????????????

  2. Recebi a informação de que a Helena Bilia Matarazzo faleceu. Seria interessante tomarmos conhecimento da causa da morte, e se por acaso a vacina não teve influência nisso.
    Sabem de algum parecer vindo de qualquer órgão?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima