O fim da pandemia do novo coronavírus ainda não pode ser anunciado, mas os reflexos dessa situação sobre a saúde mental de grande parte da população é uma realidade incontestável. É sobre Saúde Mental Pós-pandemia e Seus Reflexos na Capacidade Laboral que a psicóloga Cristiane Zulini vai falar, em palestra promovida pelo Simespi. O evento é alusivo ao Janeiro Branco, de conscientização sobre a saúde mental.
Voltada a gestores, empresários, profissionais de RH e demais interessados, a palestra, que acontece no próximo dia 28, das 8h30 às 10h30, no auditório da sede da entidade (rua Almirante Barroso, 150 – Bairro dos Alemães), trará abordagens sobre A Importância da Atenção e do Cuidado Durante e Pós-pandemia; O Agravamento de Sintomas Relacionados à Saúde Mental; Lutos da Pandemia e Seus Reflexos na Capacidade Laboral; e Dicas para Cuidar da sua Saúde Mental.
“Muitas pessoas tiveram sua saúde mental abalada pela situação extrema trazida pela pandemia. Sentimentos como medo, ansiedade, insegurança, solidão, angústia foram muito constantes no dia a dia das pessoas. Isso sem contar o luto decorrente das perdas de amigos e parentes” explica a psicóloga Cristiane, destacando que é muito importante que as empresas desenvolvam a capacidade de acolher e ajudar esses colaboradores que voltaram ao trabalho presencial emocionalmente abalados, em sua maioria.
Cristiane Zulini é formada em psicologia pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), especialista em cinesiologia psicológica pelo Sedes Sapientie; com curso de extensão sobre comportamento suicida pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas);tem formação básica de intervenção em situações traumáticas e luto; atua nas áreas clínica e organizacional.
As inscrições para a palestra, que vão até dia 26 de janeiro pelo e-mail [email protected] , são gratuitas, mas os inscritos podem colaborar com a doação de um quilo de alimento não-perecível.
Muito importante abordagem desse tema.