Douglas S. Nogueira
Infelizmente estamos aí a mercê do banditismo, da criminalidade e em conseqüência “insegurança pública”.
O cidadão de bem já não pode mais andar pelas ruas seja de dia ou de noite tranquilamente, os bandidos e criminosos estão por aí soltos fazendo o que bem entendem, da maneira mais confortável para eles. Assassinatos, estelionatos, latrocínios, saques a mão armada, seqüestros, clonagens de cartões bancários, entre outros tantos crimes que são cometidos a todo momento, sem hora ou dia tendo como resultado, nenhuma punição. Incompetência da polícia? Sim pode ser, porém o maior fator é a “insegurança pública” oriunda do governo federal que tem deixado milhões de cidadãos de bem nas mãos de bandidos e criminosos.
Em toda época de eleição seja presidencial ou para prefeito e vereadores, as promessas de correção e ajuste da segurança pública são lançadas aos ares e logo após eleitos o que fazem tais políticos em relação a isso? Nada! Simplesmente nada! Viram as costas, tapam os ouvidos com incríveis displicências, e remidos pela falta de caráter e honra, dão créditos aos bandidos e criminosos de plantão que ficam somente esperando as ordens superiores política para começarem agir.
E agora para piorar nosso querido governo federal liderado por Dilma Rousseff, aprovou a mudança no CPP (Código de Processo Penal), que simplesmente dá um pouco mais de campo ao já extenso mundo do crime. Vejam só: a preocupação do governo brasileiro para com a nossa segurança, pessoas honradas e de respeito, é de se tirar o chapéu para a política que visa a segurança pública do Brasil.
Real e tristemente vivemos em uma verdadeira “insegurança pública”. Quantas e quantas pessoas, por exemplo, foram assassinadas sem a mínima explicação na trajetória de suas casas para o trabalho ou escola, e qual foi a atitude da justiça para com as famílias em relação a esses casos? Muitos desses crimes talvez ocorridos na faixa de dez anos atrás, até hoje estão aí como se nada tivesse acontecido. Pode-se imaginar e afirmar que aqui no Brasil o dinheiro traz não apenas felicidade como também justiça, a pessoa tem recursos financeiros, beleza! Tudo é resolvido da forma mais rápida e satisfatória, do contrário, meus amigos, o caso se estende até que Deus resolva dar um fim.
Com a atual reforma do CPP (Código de Processo Penal), antes de sairmos de casa o melhor a fazermos é pedir a Deus que nos proteja e livre nossas vidas das armadilhas do crime, porque se depender da segurança pública brasileira que praticamente creditou os bandidos e criminosos a praticarem atos de toda a espécie, seremos mais algumas vítimas da extensa história de criminalidade do país.
O corpo policial brasileiro parece também já estar dominado pelas ações do crime, tanto que agora não nos cansamos de ver ou ouvirmos notícias de policiais que se renderam à propinas para fazerem vistas grossas ou pior, acabaram participando de assassinatos, estelionatos ou latrocínios. Além do que por medo e comodidade, acabam por abordando cidadãos que nada tem a ver com o banditismo e criminalidade pessoas de bem, simplesmente para mostrarem a sociedade o mínimo de serviço. Ridículo!
Quando vamos poder andar pelas ruas tranquilamente, sem o mínimo de receio? Em que data poderemos chegar em nossas casas de madrugada e abrirmos nossos portões, sem que bandidos e criminosos nos abordem? Tais questões parece estarem nas mentes dos milhões de brasileiros, que vivem cercados pelas ações do banditismo e do crime. A solução? Infelizmente por continuarmos indo às urnas eletrônicas de dois em dois anos, a deixamos nas mãos dos displicentes políticos.
______
Douglas S. Nogueira, Técnico de Planejamento da Manutenção, Blog: www.douglassnogueira.blogspot.com ; e-mail: [email protected]