Senac Águas de São Pedro está com inscrições abertas para o vestibular 2022

O campus lança Bacharelado em Nutrição que compõe o portfólio com os renomados cursos Tecnologia em Gastronomia e Tecnologia em Hotelaria.

O Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro está com inscrições abertas para o vestibular do 1º semestre de 2022 e apresenta novidades. A instituição ampliou a oferta dos cursos com o Bacharelado em Nutrição, que agora integra o portfólio com os cursos de graduação Tecnologia em Hotelaria e Tecnologia em Gastronomia, que chegam com currículo renovado neste ano.

Para participar do processo seletivo, os interessados poderão optar pela realização de uma redação on-line ou utilizar os resultados obtidos no Enem entre 2009 e 2020.  As inscrições serão realizadas no site do Senac até o dia 18 de fevereiro de 2022 e a taxa custa R$ 25. 

Nossos cursos –  O Centro Universitário Senac é considerado um dos mais bem equipados e conceituados centros de formação hoteleira e gastronômica do mundo.  O campus em Águas de São Pedro, por exemplo, é integrado ao hotel-escola Grande Hotel São Pedro. A novidade desta jornada é o Bacharelado em Nutrição, que além do campus Santo Amaro, na capital, agora compõe o portfólio dos cursos oferecidos no campus Águas de São Pedro, no interior do Estado.

O curso prepara os estudantes para atuar como Nutricionista em todas as áreas onde a alimentação e nutrição sejam fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde de pessoas e comunidades. A formação aborda também conhecimentos e habilidades empreendedoras e de gestão, além de ter como diferencial disciplinas que apresentam as técnicas gastronômicas.

A turma de estudantes poderá ainda vivenciar a prática profissional na Clínica de Atendimento Nutricional onde ocorrem atendimentos gratuitos à comunidade e poderá realizar uma vivência profissional nas cozinhas dos hotéis-escola em Águas de São Pedro e Campos do Jordão.

Quem deseja seguir na carreira de chef de cozinha pode optar pelo renomado Tecnologia em Gastronomia, que recebeu uma nova estrutura curricular e além das aulas práticas com o aprendizado de técnicas e estilos culinário, agregou metodologias de ensino compostos por disciplinas e componentes voltados a cozinha, gestão e pesquisa.

O curso superior de Tecnologia em Hotelaria também chega totalmente renovado. A nova estrutura tem foco na experiência do cliente, na gestão de negócios em hospitalidade e promove uma verdadeira imersão em vivências profissionais no mercado de hospitalidade e serviços na região turística de Águas de São Pedro. Dessa forma, além dos meios de hospedagem, amplia-se o campo de atuação profissional do tecnólogo em hotelaria para segmentos como serviços de saúde, alimentação, varejo, empresas de tecnologia, instituições financeiras, entre outras.

Durante o processo formativo, os estudantes são incentivados a participarem de experiências reais no hotel-escola Grande Hotel São Pedro e o projeto Desafio Senac: Alunos no Comando, maior projeto de vivência universitária do país que possibilita a prática profissional com clientes reais nos hotéis-escola Senac.

O Centro Universitário Senac apresenta para todos os cursos uma proposta pedagógica dinâmica, integrando atividades presenciais e não presenciais e a conexão dos alunos com o mercado de trabalho. No percurso formativo, os estudantes são estimulados a vivências por meio de projetos que promovem o desenvolvimento de competências para a vida e trabalho, como o potencial empreendedor, habilidades socioemocionais e a oportunidade de internacionalização do conhecimento por meio de parcerias institucionais.         

Programa de Descontos e Bolsas – A instituição oferece desconto de 20% a 50% para ex-alunos. Os abatimentos de 20% são válidos para quem já realizou cursos livres, graduação ou extensão universitária ou tenha participado de atividades como eventos (com inscrição) no Senac, bem como estudantes que tenham participado do Enem, com nota superior a 501 pontos (não aplicável para treineiros).

Já os 50% se aplicam para quem estuda ou estudou curso técnico ou o ensino médio técnico no Senac São Paulo. Candidatos que tenham concluído o ensino médio em escola pública, a partir de 1/1/2018, também terão acesso ao desconto de 50%.

Além disso, os proprietários, empregados e os respectivos dependentes de empresas contribuintes do Senac e os candidatos ligados aos sindicatos filiados à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), também poderão ter desconto de até 50%. Também é possível conhecer mais informações sobre o Programa de Bolsas da instituição. Basta acessar o site. Importante: os descontos ofertados não são acumulativos.

Programa de Parcelamento Estudantil – Os ingressantes nos cursos de graduação presencial do Centro Universitário Senac poderão participar do Programa de Parcelamento Estudantil Senac. A iniciativa oferece a oportunidade do parcelamento de 50% ou 80% das parcelas mensais, com a possibilidade de pagamento somente após o término. O programa é destinado aos candidatos aprovados que tenham renda familiar per capita de até 6 salários-mínimos, de abrangência nacional.      Para obter informações, acesse o site.

Serviço:

Inscrições Vestibular Digital 2022/1 – Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro

Prazo: até 18/2/2022

Inscrições pelo site

Taxa de inscrição: R$ 25

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima