Guarda Civil Municipal em movimento

Sidney Miguel da Silva Nunes

 

O ano de 2021 foi intenso e repleto de desafios para a nossa corporação em termos de planejamento, ações e atendimentos diversos à comunidade.
Foi a partir das solicitações de duas delas, na Vila Industrial e nas cercanias da nossa sede, na rua Benedito Bonzon Penteado, 646, no Bairro Verde, que cumprimos duas metas importantes em nossa região.

Recebemos o pleito para transformarmos um dos prédios pertencentes à Prefeitura e sem destinação definida, em espaço de utilização e visibilidade para afastar perigos de convivência que a região oferecia. Para lá destinamos então a academia de exercícios físicos dos nossos profissionais, antes localizada em nossa sede e agora na rua Cacilda Becker, 219, também no Bairro Verde, atendendo, portanto, o pleito.

E no local da academia instalamos o Pelotão Ambiental, que antes ficava na SP 304 (Rodovia Piracicaba – São Pedro), região de Santa Terezinha, facilitando assim as nossas comunicações e serviços.

Outra demanda que atendemos foi a partir da Associação de Moradores da Vila Industrial, com apoio do vereador Gustavo Pompeu, também para a ocupação de prédio da Prefeitura com baixa visitação, que transformamos em uma inspetoria, com o objetivo de promover maior presença da nossa corporação e a consequente segurança de todos.
Recebemos ainda, com apoio do vereador Laércio Trevisan, recursos para aquisição de duas viaturas para inspeções na zona rural e também uma motocicleta com a qual patrulharmos os Parques do Engenho Central e do Mirante.
Estamos em negociação com a Secretaria de Administração para repormos e ampliarmos nosso quadro de Guardas, para atendermos mais e melhor as demandas que recebemos da população.
Fizemos também um inventário sobre as condições de nossos veículos e vamos solicitar mais 12 unidades para o enfrentamento das demandas de segurança dos prédios públicos e bairros da cidade.
Temos também em vista a prestação de um serviço diferenciado de defesa pessoal aos nossos cidadãos. Possuímos em nossos quadros, guardas-civis com amplas habilidades em esportes defensivos, com títulos em competições internacionais, que poderão atuar na capacitação de defesa pessoal para homens e mulheres. Esta atividade poderá, no futuro, ser oferecida nas instalações da nossa academia de treinamentos físicos aos interessados. Com estas ações pretendemos continuar a prestar bons serviços à cidade de Piracicaba.

_____

Sidney Miguel da Silva Nunes, comandante da Guarda Civil de Piracicaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima