Vacimóvel continua a levar vacina aos bairros até dia 21

Até quarta-feira (12)  foram aplicadas 350 doses do imunizante; resultado positivo pode estender ação para mais dias foto: Matheus Gasparim

Com avaliação positiva da primeira semana de atuação, quando foram aplicadas, até quarta-feira (12), , 350 vacinas, o Vacimóvel – veículo da Prefeitura de São Pedro que leva a vacinação contra Covid aos bairros, segue novo cronograma na semana de 17 a 21 de janeiro, com possibilidade de extensão deste período.

“A adesão foi muito boa, fizemos até primeira dose nesta ação”, relatou a secretária de Saúde e Desenvolvimento Social Carolina Figueiredo.

A ação começou a ser realizada no dia 10, como resultado prático da reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus e com objetivo de aumentar o contingente de vacinados em São Pedro.

A vacina é considerada a maneira mais eficaz de se proteger contra a doença que voltou a registrar grande número de casos não apenas em São Pedro, mas no país e no mundo.

O Vacimóvel percorre as ruas dos bairros, sempre das 15h às 18h, em busca de pessoas que precisam receber doses do imunizante.

No dia 17, o veículo com profissionais da saúde volta a percorrer a região do bairro Recanto; no dia 18, o Alpes das Águas será atendido; no dia 19, o São Francisco, no dia 20, o Chácaras Primavera e no dia 21, último dia da ação, o bairro Santo Antonio.

Um carro de som acompanha o veículo da vacinação. A orientação é para as pessoas saírem na calçada e quando possível, dirigirem-se até o veículo se estiver passando em ruas próximas.

Para ser vacinado, é preciso apresentar documento com foto, carteirinha do SUS e carteira de vacinação. Também é preciso estar de máscara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima