Notícias +

PRIMEIRA

Por mais complexo ou difícil que pareça, o imbróglio Prefeitura Municipal/Hospital Ilumina, precisa (e com urgência) de uma solução. Inadmissível, impensável, se ter um hospital fruto de uma grande conquista, unicamente para atender pessoas com câncer e, o mesmo fechar por falta de recursos. O pior, é que o Hospital Ilumina garante existirem receitas, viabilizadas por emendas parlamentares, cujos valores estariam retidos. Como pode? A população tenta e quer entender, mas não consegue. Mais: os próprios autores das emendas se pronunciam garantindo que os meios foram liberados pelas casas legislativas. Pergunta: impossível existir alguém, aparecer uma ilustre personalidade para ajudar e mediar um entendimento? Busca-se uma solução, ou, a população terá todo o direito de admitir tudo como fruto de pura incapacidade, podendo ainda taxar o episódio consequência de impostura ou insinceridade.

DIAS INESPERADOS

O secretário de Governo da Prefeitura de Piracicaba, Carlos Beltrame, enfrenta seguidas internações por conta de cálculo renal. Em cinco oportunidades, com a dor não cedendo, teve que retornar ao hospital e, ontem (11), vivia a expectativa de receber nova alta nesta quarta-feira (12), após um novo procedimento cirúrgico. Mais do que nunca estamos na torcida pela recuperação e saúde do querido amigo.

 

A DESPEDIDA

A hora da partida é por demais dolorosa. A dor da perda, a saudade, é inevitável. A semana começou sem o Santo Pavanelli, homem, desportista, comerciante, sertanejo e amigo querido. Deixa exemplos de amizade e de comportamentos que proporcionaram uma vida feliz para sua família e amigos. Tivemos a oportunidade de viver grandes e memoráveis momentos com o Santo Pavanelli: torcendo, cantando, conversando e rindo. Com certeza Deus o recebeu bem, como sempre acolhe quando do retorno dos seus filhos.

 

ALVINEGRO INVICTO

Algo raro em se tratando da Copa São Paulo de Juniores: o XV está bem na competição. Passou para a segunda fase com três vitórias em três jogos, marcando 9 gols e sofrendo 5. Agora chega o momento de realmente avaliar a capacidade técnica da equipe, ou seja, quando começam os cruzamentos com as partidas eliminatórias. Começa hoje (12), às 11 horas, com o XV enfrentando o Taubaté. Expectativas, as melhores possíveis.

 

AMANHÃ, AQUI

Ontem (11) aconteceu em Limeira. Amanhã (13), será aqui, em Piracicaba e, em seguida, na cidade de Rio Claro. São as audiências públicas do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Piracicaba. Aberto ao público, na Noiva da Colina, o evento se dará no anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação, às 14 horas (com número limitado de pessoas), e transmissão em ambiente virtual. Na Noiva da Colina estarão também as cidades de Capivari, Elias Fausto, Mombuca, Rafard, Rio das Pedras e Saltinho. O deputado estadual Roberto Morais lembra sobre a importância do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado: “Precisamos discutir, debater o PDUI, um instrumento legal de planejamento e gestão metropolitana e regional, pois é ele que define as diretrizes e os meios necessários para orientar ações governamentais e da iniciativa privada “.

 

JEITINHO BRASILEIRO

As nossas industrias em ritmo diferente. A lataria de um automóvel não suporta uma simples batida. Lateral de um fogão ou geladeira, não aguenta um soco. Garrafa pet apresenta uma espessura cada vez mais fina, e logo será de papel. Band-Aid não mais tem a mesma qualidade quando do contato com a pele. Tamanhos de balas ou drops vão diminuindo, bem como de doces e bolos. A palmilha que protege o seu calçado, não mais está colada ao produto, ou seja, vem solta. A camisa tem o seu comprimento cada vez mais curto. E, assim, as mudanças vão acontecendo, visando mais lucro para quem fabrica e prejuízo para quem consome. Sem volta.

 

POSTOS IPIRANGA

Postos de combustíveis, fechados em Piracicaba, devem reabrir ainda em 2022. Eles se localizam na Nova Piracicaba (em frente Igreja Nossa Senhora dos Prazeres); na Armando Salles com a Saldanha Marinho; Benjamin (Ingá) e na Luciano Guidotti. Várias negociações não surtiram efeito, mas agora o acordo estaria chegando.

 

QUEDA DE BRAÇO

O novo valor da tarifa de ônibus em Piracicaba virou uma disputa: Prefeitura Municipal garante que majorou menos que o necessário (16% quando projeções apontavam para 25%), enquanto entidades sindicais, partidos e políticos exigem um outro valor ou a revogação da decisão. Realmente um embate duro, mas que exige paciência e negociação. Duas coisas que podem enterrar um acerto: radicalismo e oportunismo. Olho nos “palanques eleitorais”.

 

SIMPLES AVISO

Quando do fechamento de agências bancárias como aconteceu em Piracicaba na semana passada por conta da Covid-19, não custa fixar um comunicado na porta de entrada, não só dando uma satisfação ao cliente, como orientando-o. Aliás, uma questão de respeito e gentileza.

FOCO

O Monsenhor Ronaldo Francisco Aguarelli, pároco da Catedral de Santo Antonio (Piracicaba), aguarda com expectativa a liberação de verbas para a reforma da Igreja São Benedito (rua do Rosário). Explica que todas as providências foram tomadas para se ter os recursos por parte do Governo Federal e da iniciativa privada, contando com ajuda de amigos e religiosos. Diz o Padre Ronaldo, que na verdade, a igreja será restaurada, explicando que é preciso ter paciência. Garante que, quando o dinheiro chegar, ao invés de fogos, vai tocar (e bastante) os sinos da Catedral, anunciando toda a alegria e felicidade da família católica piracicabana. Palavras do Padre Rinaldo: “A nova Igreja São Benedito vai ficar linda”.

ÚLTIMA

Ademar Lucazecchi ou Dema: lateral esquerdo do Ipiranga/1947-1951; do Palmeiras/1951-1958, onde foi campeão do Torneio Rio-São Paulo (Maracanã); e do XV de Piracicaba/1958-1965. Nascido no bairro Ipiranga, São Paulo, em 1 de agosto 1928, faleceu em Piracicaba em 17 dezembro 2008, depois de também ter sido técnico do alvinegro quinzista. Um lateral valente e eficiente, um verdadeiro carrapato para os adversários. Educado, humilde, bastante estimado, adotou a Noiva da Colina para viver. Fez muitos e grandes amigos. No seu livro “Bombas de Alegria”, José Macia, o ponta Pepe, (Santos), conta uma passagem do seu amigo Dema. “Aliás, foi ele que me contou. Estava numa fase ruim e como as coisas não se acertavam, decidiu seguir um conselho e procurou por ajuda espírita no bairro Sacomã. Nunca tinha enfrentado algo parecido, mas decidiu encarar. Após algum tempo de concentração, o médium gesticula muito, transpira e subitamente começa a tremer. Então, a pergunta ao Dema: “Por acaso, você é médium?” O jogador respondeu: “Não. Sou lateral esquerdo do Palmeiras e digo mais, jogo na bola e não dou espaço”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima