Segurança – Visita avalia a instalação de redutor de velocidade na rua João Sampaio

Solicitações serão encaminhadas ao Executivo pelo vereador Gilmar Rotta. Foto:Assessoria parlamentar

O presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, vereador Gilmar Rotta (Cidadania) visitou, na tarde desta terça-feira (04), a Escola Estadual Elias de Mello Ayres. Na ocasião, o parlamentar foi recebido pelo diretor da unidade de ensino, Celso Juliano de Souza, e pela vice-diretora da escola, Sílvia Feltre.

Celso destacou que o retorno às aulas está programado para acontecer no dia 2 de fevereiro, o que, segundo ele, pode gerar um grande fluxo de veículos e pedestres na região da escola, levando com isso insegurança ao local, já que os motoristas não respeitam o limite de velocidade.

Diante desta situação, a direção da escola reivindicou a instalação de uma lombada na rua Dr. João Sampaio, próxima à escola, para melhor controlar a velocidade dos veículos. Além da lombada, também foi solicitada a sinalização de solo para estacionamento e a criação de vagas para vans escolares e para pessoas com deficiência, “visto que não existe um local adequado para o estacionamento dos veículos e a sinalização está apagada”, ressaltou o responsável pela escola.

Gilmar Rotta informou que encaminhará os pedidos às Secretarias responsáveis, para que os mesmos sejam atendidos o mais breve possível. “Essas demandas irão ajudar na organização do grande fluxo de veículos na região da escola durante o período letivo e também dar mais segurança para os mais de 1500 alunos que estudam no local”, disse o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima