Caldeirão Político

ILUMINA — I
A Associação Ilumina, mantenedora do hospital, acusa a Secretaria Municipal de Saúde em realizar um “boicote” contra a entidade e, em informe publicado nesta mesma edição de A Tribuna, diz que, caso os recursos de emendas não sejam liberados pela SMS, terá de paralisar o atendimento. O problema se repete, e se arrasta, desde o início de 2021.

 

ILUMINA — II
Já tivemos, dos dois lados, explicações; cada um com suas razões. Mas a sociedade clama uma definição desta contenda que se arrasta desde o início desta nova gestão, em janeiro de 2021. Neste momento, é preciso ter uma definição, para acabar com dúvidas e, ao mesmo tempo, dar segurança a quem espera exames de prevenção ao câncer.

 

ILUMINA — III
Este Capiau, idoso e cansado, se recorda das ações da Câmara, ano passado, para contribuir no impasse. Mas acredita que, neste momento, é hora do Legislativo retomar as rédeas da situação, para que a sociedade não seja prejudicada. É a sugestão deste colunista, que sente o clamor daqueles que precisam do atendimento.

 

EVANGÉLICOS — I
Assinada pelas jornalistas Julia Chaib e Marianna Holanda, reportagem na Folha de São Paulo aponta que o ex-presidente Lula (PT) mira redes sociais para atrair evangélicos, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) busca fidelizar igrejas. A movimentação para atuar no campo de eleitores religiosos acontece a menos de 10 meses da disputa.

 

EVANGÉLICOS — II
De acordo com a reportagem, o atual mandatário avalia que o eleitorado garante parte da marca conservadora que ele embute em seu governo. Católico, Bolsonaro conta com a simpatia da cúpula das principais denominações do segmento, principalmente por ter defendido André Mendonça na vaga do STF, mesmo após pressão do Senado Federal.

 

EVANGÉLICOS — III
Para os petistas, o eleitorado representa segmentos que o partido visa atingir, já que os evangélicos são, predominantemente, pobres, negros e mulheres. A estratégia é dialogar com esse público sem passar por pastores de grandes congregações e, ao invés de focar em costumes, como faz Bolsonaro, buscar o discurso da economia e da esperança.

 

REGISTRO
O ativista Carlos Yamakawa reitera que o salário mínimo necessário de dezembro de 2021, de acordo com o DIEESE, é de R$5.800,98. Quem bom fosse, que bom se pudesse ser pago.

 

PDT X PSB
A disputa na esquerda que promete é o PDT X PSB em Piracicaba, pois o esvaziamento do PDT pelo sindicalista José Osmir Bertazzoni deixou a legenda brizolista sem militante? Perguntar não ofende.

 

PROCESSO?
Carolina Angelelli prometeu que vai processar por calúnia Jose Osmir Bertazzoni, destacado líder sindical na história local, por desencontros sobre o pula catraca. No entanto, o crime sequer ocorreu de fato. Coisas da política, com um 2022 em plena alvorada de encrencas e brigas, que a nada levam. É preciso mais debates.

 

DESFECHO
O MCCP (Movimento Contra a Corrupção em Piracicaba) aguarda desfecho da representação contra a Associação Jaraguá Futebol Clube, Posto 3S e Prefeitura, acerca da construção de um posto de combustíveis em terreno público e área considerada por especialistas como APP (Área de Preservação Permanente). O terreno utilizado para a construção do posto é o do Ginásio do Jaraguá. A lei de doação dizia que o uso da área era exclusivo para a construção de uma praça de esportes, sendo vedada a referida construção. Havia inclusive a pretensão de venda desta área, publicada em diário oficial, deixando clara a ciência da administração municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima