Aumento de casos leva Saúde a retomar os “boletins diários”

Com o surto de gripe que o município e todo o Estado passam e também o aumento de casos de Covid-19, devido às festividades de fim de ano, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), retomou, ontem (6), a divulgação diária do Boletim Covid nas redes sociais e no portal da Prefeitura. A divulgação diária do boletim ocorrerá até que o número de novos casos seja estabilizado. A retomada visa colocar a população a par do quadro diário de evolução dos casos de Covid-19 no município para que todos redobrem os cuidados: usando máscara, evitando aglomeração e higienizando as mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%. Vale ressaltar que esses cuidados também são essenciais para se prevenir da gripe. O Boletim Covid em Piracicaba vinha sendo divulgado duas vezes por semana desde o início de novembro, devido ao baixo número de casos diários. Em 29 de novembro, o município registrou a marca histórica de 0% de ocupação de leitos de UTI.

 

VACINAS — A Prefeitura de Piracicaba está com vagas abertas para agendamento de 2ª e 3ª doses da vacina contra Covid-19. Confira os grupos que já podem agendar no site VacinaPira:

2ª DOSE – Podem agendar a 2ª dose: quem tomou a 1ª dose da CoronaVac/Butantan até 24/12; quem tomou a 1ª dose da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz até 19/11; quem tomou a 1ª dose da Pfizer (18 anos ou mais) até 24/12; quem tomou a 1ª dose da Pfizer (12 a 17 anos) até 19/11; 3ª DOSE – Podem agendar a 3ª dose/dose adicional: quem tomou a 2ª dose há, pelo menos, 4 meses; pessoas com alto grau de imunossupressão que tomaram a 2ª dose ou dose única há, pelo menos, 28 dias; quem tomou a dose única da Janssen há, pelo menos, 2 meses. 2ª DOSE ATRASADOS — As pessoas que já estão além do intervalo para tomar a 2ª dose poderão se vacinar neste sábado (8), das 8h às 15h, no CRAB Vila Rezende (avenida Santo Estevão, 394). Essas pessoas não precisam fazer agendamento.
DOCUMENTOS — Para receber a 1ª dose é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência em Piracicaba (não necessariamente no nome da pessoa que será vacinada). Além desses documentos, as pessoas que vão tomar a 2ª dose devem apresentar ainda o comprovante de vacinação com a 1ª dose. E quem vai tomar a 3ª dose ou dose adicional deve apresentar, além dos documentos já citados, o comprovante de vacinação com a 2ª dose ou dose única.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima