Luz & Arte – Mais de 16 mil pessoas prestigiaram o projeto

O Engenho Central recebeu a visita de 13.484 pessoas em dezembro. Foto: Divulgação

Mais de 16 mil pessoas prestigiaram a programação do projeto natalino Luz & Arte, realizado de 4 a 23 de dezembro pela Prefeitura Municipal e Acipi, com o objetivo de oferecer atrações culturais gratuitas à população, incentivar o turismo no município e fomentar as vendas de Natal do comércio. A informação foi divulgada ontem (5) pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), após balanço sobre o evento, que arrecadou também 666 kg de alimentos, já destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp).

Neste período passaram 13.484 pessoas pelo Engenho Central, contando aquelas que prestigiaram os foodtrucks, visitaram a iluminação especial de Natal ou foram assistir aos shows do Papai Noel e outras atrações musicais no teatro Erotides de Campos. Importante destacar que, para acessar o Engenho Central, foi necessário apresentar o comprovante de vacinação.

Segundo a Acipi, 1.500 pessoas presenciaram os eventos que aconteceram nos principais centros comerciais com a passagem do trenó e casinha do Papai Noel, além de 1.200 pessoas que participaram dos shows de Natal realizados na sede da entidade.

Para José Luiz Guidotti Jr., responsável pela Pasta da Semdettur, o projeto Luz & Arte cumpriu seus objetivos, incentivando o turismo, um dos segmentos mais afetados durante a pandemia, com o aumento perceptível de pessoas nos restaurantes do complexo gastronômico da Rua do Porto. Ele acredita que, diante do sucesso do projeto Luz & Arte, a retomada dos eventos deve se intensificar em 2022 para fomentar a economia, comércio e serviços no município.

A diretora de Turismo, Rose Massarutto, também não escondeu a sua satisfação com os resultados obtidos, ressaltando que a iniciativa de iluminar os principais pontos turísticos da cidade – Rua do Porto, passarela Pênsil, passarela Estaiada, Engenho Central, Centro Cívico, além do prédio do Senac, – agradou aos visitantes.

“Ficamos muito felizes com os resultados das ações do projeto Luz & Arte. Só em relação à casinha do Papai Noel e os shows de Natal na Acipi tivemos cerca de 2.700 participações. Além disso, nos shows, pudemos arrecadar quase 700 kg de alimentos para serem repassados ao Fussp. Agradecemos muito a parceria da Prefeitura, pois quando unimos esforços podemos realizar o melhor para a população”, afirmou o presidente da Acipi, Marcelo Cançado.

DE ÔNIBUS — A Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transporte (Semuttran) informou que a linha exclusiva que operou gratuitamente entre o Terminal Central de Integração e o Engenho Central, no período de 08 a 23 de dezembro, recebeu 217 passageiros que foram prestigiar a iluminação especial de Natal nos pontos turísticos. O ônibus envelopado, decorado com motivos natalinos, que circulou por várias linhas da cidade durante o mês de dezembro, transportou 2.026 passageiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima