OBSERVAÇÃO

Do presidente d PSC local, ex-vereador Joel Faria, registramos e agradecemos as seguintes observações sobre falhas do Capiau: O pastor Silas Malafaia é líder da Igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo e nada tem a ver com a Assembleia de Deus-Ministério Madureira. O líder nacional e presidente estadual da Assembleia de Deus do Ministério de Madureira é o Bispo Samuel Ferreira, que é líder do deputado federal Cezinha de Madureira e do pastor Dilmo dos Santos, ex-deputado estadual.

 

REGIÃO

A Secretaria de Desenvolvimento Regional está convidando os cidadãos da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP) para as audiências públicas que vão debater e receber propostas para a construção do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da região. Afinal, precisa colocar em prática a boa teoria da Região Metropolitana.

 

REGIÃO — II

A consulta pública acontecerá nos formatos presencial e on-line dias 11 de janeiro em Limeira, 13 de janeiro em Piracicaba e 19 em Rio Claro, sempre às 14 horas. Em Piracicaba, será no anfiteatro da Secretaria Municipal da Educação (SME).

 

NATAL SOLIDÁRIO
Os organizadores da campanha de doação de sangue do Natal Solidário de 2021 “Faça o Bem Sem Olhar a Quem” agradecem “imensamente” o apoio de todos na ação que conseguiu arrecadar 1050 bolsas, superando a meta de mil. A ação foi desenvolvida em parceria com o Hemonúcleo de Piracicaba, Abrasta (Associação Brasileira de Talassemia) e Associação “Viva a vida” das mulheres com câncer de mama de Piracicaba”. Ótimo!

ESCOLA
Sob direção da vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo “A Cidade É Sua”, a Escola do Legislativo da Câmara abriu oportunidade para envio de propostas de atividades a serem realizadas em 2022. Em um e-mail, convida: “Fiquem à vontade para desenvolverem as temáticas de forma individual ou engloba-las em um ciclo, se acharem mais conveniente”. As propostas passam por análise do Conselho da Escola.

ABERTA
A Diretoria Executiva e Conselho de Administração da Associação Ilumina publicam, nesta edição de A Tribuna, uma “carta aberta à população de Piracicaba”, em que aponta que a Secretaria Municipal de Saúde boicota a entidade. “O ano de 2021 foi marcado pelas perdas de direitos do cidadão piracicabano do acesso à prevenção e tratamento precoce do câncer de forma gratuita”, acusam. O texto, na íntegra, está em outro local desta edição.

FRANÇA — I
Márcio França, ex-governador do Estado de São Paulo, foi um dos alvos de uma operação da Polícia Civil, na manhã de ontem, que investiga supostos desvios na área da saúde. Os policiais cumpriram 34 mandados de busca e apreensão em diversas regiões, entre eles endereços ligados ao também ex-prefeito de São Vicente, na Baixada Santista.

FRANÇA — II
De forma contundente, França reagiu: “Começaram as eleições 2022. 1ª Operação Política”, escreveu em suas redes sociais. “Não há outro nome para uma trapalhada, por falsas alegações, que determinadas ‘autoridades’, com ‘medo de perder as eleições’, tenham produzido os fatos ocorridos nesta manhã (ontem) em minha casa”, acrescentou.

FRANÇA — III
O que intrigou na operação é que as investigações, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), “tramitam em segredo de justiça”, mas mesmo assim a operação foi amplamente divulgada pela imprensa. A estratégia – todos conhecemos da Lava Jato – é dizer que tem fumaça para pressupor que tem fogo. Isso não é bom para a Democracia.

INVESTIGAÇÕES
A Operação Lava Jato instaurou no Brasil uma prática que, inicialmente, foi em cima do ex-presidente Lula, levando-o à prisão por 580 dias e impedindo a sua candidatura em 2018. A mesma tática foi usada, mais recentemente, contra o ex-governador Ciro Gomes (PDT), e agora contra Márcio França (PSB). Este Capiau, idoso e cansado, repete, “isso não é bom para a Democracia”. Investigações são necessárias. Mas sem espetáculo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima