O vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (Cidadania), na manhã desta terça-feira (4), 9 horas, esteve na região do bairro Nova Iguaçú, para atender o chamado de moradores, empresários e comerciantes que reclamam das precárias condições do tráfego de veículos automotores nas imediações do viaduto sobre a rodovia do Açúcar, no entroncamento da avenida Dois Córregos e rua Angelo Filipini, que também dá acesso ao Jardim AItafin e pelo menos três novos conjuntos habitacionais, de prédios, que compõem a região.
O parlamentar se inteirou dos problemas reclamados pela população, que também afeta o dia a dia de empresários e comerciantes. A Semuttran (secretaria municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) será notificada por intermédio de ofício elaborado pelo gabinete do parlamentar. Espera-se que estudos técnicos sejam realizados em função do levantamento dos problemas apontados pela população, além de considerar que recentes intervenções da Prefeitura, a exemplo da colocação de faixas e sinalização de solo proibindo a conversão de veículos, não foram suficientes para restabelecer o fluxo normal de veículos automotores pela região.
Morador há mais de 30 anos no bairro, Odair Antonio relata que o lugar se tornou muito perigoso, em constantes acidentes, envolvendo batidas de carros contra ônibus do transporte coletivo, incidentes com motos, dificuldade de locomoção de veículos pesados, como caminhões de cargas e outras anormalidades que tornam o lugar perigoso. “Só não teve mortes ainda”, relata o morador, que aguarda a intervenção da Prefeitura para sanar estas pendências viárias.