Você espera por quem?

Rodolfo Capler

 

Há alguns dias li a renomada peça “À espera de Godot”, de Samuel Beckett. A apreentação retrata a estória de dois homens ocupados numa conversa trivial, enquanto esperam um terceiro que nunca aparece. Nossa vida também é assim. Muitas vezes estamos ocupados com inúmeras atividades, matanto o tempo a espera de não se sabe o quê. Você já parou para refletir no sentido último da sua vida? Por que você faz o que faz e corre atrás de muitas coisas?

A pior coisa da vida de uma pessoa é sair da juventude e ir em direção a velhice, esperando alguém que não se sabe quem é. Se há um sentimento de inadequação em seu coração, isso significa que você está como as duas personagens de Beckett; à espera de algo. A Bíblia Sagrada chama este Godot das nossas almas de eternidade. Como disse o existencialista Salomão, Deus pôs a eternidade no coração do ser humano, por isso, constantemente, esperamos por algo ou alguém que desconhecemos.

______

Rodolfo Capler, teólogo, escritor e pesquisador do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da Fundação São Paulo/PUC-SP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima