SAMU

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o telefone 192, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), está temporariamente indisponível (pelo menos até o encerramento desta edição). A orientação é para que a população ligue para o 193 (Corpo de Bombeiros) neste momento de instabilidade de comunicação. A coordenação do Samu já contatou a empresa de telefonia responsável pela prestação do serviço para que seja feito o restabelecimento o mais rápido possível. Esforços não faltam.

 

PEGOU MAL — I
O anúncio do aumento da tarifa do transporte público em Piracicaba pegou mal. Não só pelos novos valores, que passarão a valer a partir de 1º de janeiro, mas pela maneira como o Centro de Comunicação da Prefeitura fez a divulgação nas redes sociais. As críticas são inúmeras, a começar pela foto utilizada, retirada de banco de imagens, onde mostra uma sorridente usuária do transporte de… Nova York?

PEGOU MAL — II
Também não foi bem aceito o tom da postagem, assinada pelo #EstagiarioSincerão. Na nota, o redator começa escrevendo que “vamos combinar uma coisa? Todos os preços subiram e isso não é nossa culpa (como dizem por aí)” e termina salientando que “nada de forfé, galerinha. Tá tudo dentro dos conformes e ‘tamo aqui’ para esclarecer os mal entendido tudo”.

PEGOU MAL — III
A reação foi bastante enfática: “Forfé é o c… Olha essa legenda, meu deusssss. Tão achando que o povo é idiota? Que vergonha. ‘Estagiário’ de m…”; “Que palhaça e que péssima ideia argumentar sobre uma notícia dessa com esse ‘arzinho’ de humor, vocês são gestão pública, se comportem como tal”; “Se o busão fosse igual ao da foto, a gente também entrava sorrindo, igual a moça.”

PEGOU MAL — IV
Não é de hoje que a Prefeitura busca um ar mais “ameno” nas redes sociais, mas desta vez a impressão geral é que “o #EstagiarioSincerão brincou com coisa séria”. Em um ano com tantos aumentos, como nos alimentos, e nos combustíveis, o que, inevitavelmente, afetaria o transporte público, é preciso ter a noção de não minimizar o sentimento de revolta da população.

PEGOU MAL — V
O resultado é que já roda no “Zap” uma publicação que convoca manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus para quinta (30), a partir das 16h30, no TCI (Terminal Central de Integração). E o texto é uma resposta ao tom da postagem da Prefeitura: “R$ 5,60, não! Vai ter forfé se subir a tarifa! Se você também acha esse aumento um absurdo, junte-se a nós”.

PEGOU MAL — VI
A notícia do aumento da tarifa de ônibus motivou o vereador Thiago Ribeiro (PSC) a divulgar uma “nota de esclarecimento”, em que informa ter tomado conhecimento do fato na segunda (27) a partir de um ofício enviado pela Semuttran e que a decisão do reajuste dos valores do transporte coletivo é de “competência exclusiva” do prefeito.

 

COMUNICACIONAL

O problema do ser humano é comunicacional. Outros problemas são fáceis de serem resolvidos, mas a Prefeitura Municipal — especialmente a Administração do prefeito Luciano Almeida (DEM) — está sofrendo com isso, porque falta algo para se comunicar com a população naquilo que entende ser o lado certo. Foi semana passada com o Albergue Noturno; agora, é com a passagem de ônibus coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima