Lauro Bontorin Leite recebe título de cidadão

Aos 12 anos, como jornaleiro, Lauro Bontorin elaborou a linha de distribuição de A Tribuna de São Pedro

A Câmara Municipal de São Pedro entregou no último dia 20 o Título de Cidadão São-pedrense para o servidor público Lauro Bontorin Leite. A honraria foi aprovada por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 09/2020 e entregue durante a 22ª Sessão Ordinária deste ano.

O homenageado nasceu em 5 de abril de 1960, em São Paulo (SP), mas se mudou para São Pedro ainda na infância. Estudou nas escolas Gustavo Teixeira, José Abílio de Paula e ainda no Colégio São Vicente de Paulo, onde fez curso profissionalizante.

Aos 12 anos, Lauro começou a trabalhar como jornaleiro, encarregado pela entrega do Jornal A Folha de São Paulo. No mesmo período, ele elaborou a linha de distribuição do A Tribuna de São Pedro, que começava as atividades no município.

Na área esportiva, defendeu vários times da cidade na juventude, como Corinthians, Aliança, Flamengo e São Pedro. Participou da seleção de futebol do Colégio José Abílio de Paula, disputando a Copa Adidas, na qual ficou em 4º lugar no estado de São Paulo. Fez parte ainda de seleções de basquete e futebol de salão.

O paulistano ingressou no quadro de servidores da prefeitura são-pedrense em 1978, após trabalhar em uma fábrica de vassouras, em uma loja de bordados e em companhia têxtil. Atuou no Munícipio em nas gestões dos prefeitos Walmy Modesto, Antonieta Antonelli, Lázaro Capellari, José Franzin, Eduardo Modesto e Hélio Zanatta.

Além do trabalho na prefeitura, entre 1991 e 2002, Lauro também foi professor e coordenador de cursos na Escola Técnica de Comércio São Vicente de Paulo. Atualmente, presta assessoria na empresa BRV Immobiliare & Serviços.

Lauro Bontorin Leite recebeu outras duas homenagens da Câmara Municipal de São Pedro, sendo duas moções de aplausos, indicadas pelos vereadores Carlos Donizete Barbosa da Silva (Carlão do Texaco) e Henrique Jesus Ramos da Silva (Ita do INPS).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima