Caldeirão Político

MENSAGEM
Aos possíveis leitores, amigos e colaboradores deste Caldeirão Político, a gratidão do Capiau de Piracicaba, já idoso e cansado. Bom fim de semana, ótimo descanso. Que a Paz seja uma constante na vida de cada um.

 

COTAÇÃO
Claro que, com a posse do vice Rodrigo Garcia (PSDB) como governador, sua cotação nas pesquisas deve subir muito e, nesse contexto, certamente o PSDB deverá buscar candidatos com maior expressão política e densidade eleitora. Mas a lembrança de prefeitos do interior já é gratificante para nós caipiras! Essa palavra é de emedebista convicto, dos antigos, de carteirinha. É o MDB nas alturas?

 

DEPUTADO
O governador João Doria (PSDB) comenta que, talvez, o senador José Serra (PSDB) não seja candidato à reeleição. Mas lembra que, em 2022, pensa em ser candidato a deputado federal, função que corre menos risco de perder. É mais ou menos por aí. São as estratégias.

 

REELEIÇÃO — I
Quanto à reeleição, há um clima de que seja colocado o fim a esse instrumento criado pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso em 1997, ou por vaidade ou por pressão política. Quem sabe. O Capiau acha que foi por falta de bom senso.

 

REELEIÇÃO — II
Trata-se do fim da reeleição para o Poder Executivo. Já seria uma boa braçada caminhada. Mas há os que resistem. O prefeito Luciano Almeida (DEM), por exemplo, sempre afirmou que não seria candidato à reeleição e isso vem reafirmando entre os mais próximos. Isso é ótimo.

 

REELEIÇÃO — III
Alguns próximos dizem que ele (Luciano) foi “mordido pela mosca azul”, mas ninguém está autorizado a passar essa informação. “Não sou candidato à reeleição, vou modernizar a Prefeitura de Piracicaba e abrir espaço que tenhamos candidato para 2024”, disse. Que isso aconteça e será um exemplo. Só o tempo.

 

REELEIÇÃO — IV
Portanto, fica o alerta deste idoso e cansado Capiau, que faz campanha contra reeleição desde que se conhece no jornalismo: prefeito Luciano Almeida não é candidato à reeleição e já é um motivo especial para comemorar o seu trabalho como agente público. Parabéns.

 

MARATONA
Os pré-candidatos a deputado estadual e a federal, assim como a senador , governador e presidente da República, estão em ampla maratona. São muitos quilômetros de carro e muitas horas de avião. Todos que vivem campanha sabem o que é isso, custa dinheiro, muita dedicação e há o numero certo a vencer. Só um presidente e só um governador. É mole?

 

SUGESTÃO
Diante de tantas manifestações sobre o fechamento do Albergue Noturno, o Capiau faz uma sugestão: que a imprensa e as lideranças do Governo Municipal reúnam-se para os detalhes que, agora, não foram entendidos pela sociedade. Importante o encontro que poderia contar com a coordenação do Centro de Comunicação Social da Prefeitura de Piracicaba (CCS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima